5 destinos internacionais para quem ama gastronomia

Viajar com o objetivo de aproveitar a culinária local é um dos motivos que motiva grande parte dos turistas.

1. Itália

Famoso pelas suas massas e culinária típica, os gelatos também são muito consumidos no país, além dos vinhos que atrai muitos turistas.

Recomendação de restaurantes:

La Pergola: o restaurante tem uma das melhores cartas de vinhos do país (com mais de 60 mil garrafas) e é referência em comida italiana. Osteria Francescana: considerado o melhor restaurante do mundo. O cardápio é assinado pelo chef Massimo Bottura.

2. França

Conhecido por ter vários chefes renomados que são do país, você com certeza já comeu croissant ou um petit gâteau, mas ir ao local lhe permite provar outras receitas, como o ratatouille e o cassoulet. Além de ser possível degustar bons queijos e vinhos.

Recomendação de restaurantes:

Brasserie Thoumieux: no cardápio, há opções para todos os gostos, desde peixe até hambúrgueres. Le Hibou: é o restaurante perfeito para qualquer hora do dia, com seus cafés, drinks e aperitivos. Pottoka, chama atenção pelo sabor da comida. Além disso, é uma opção mais barata.

3. Portugal

Conhecida pelos seus vinhos e os deliciosos pastéis de nata, ir até lá lhe possibilita experimentar também outras comidas, como a bacalhoada e outros pratos feitos com peixe. E, claro, não pode faltar a degustação de vinhos do país.

Recomendação de restaurantes:

OC: Considerado o melhor restaurante do país, o local chama atenção não apenas pela comida, mas também por sua decoração. As Salgadeiras: localizado em Lisboa, tem uma variada cartela de vinhos e é referência quando o assunto é frutos do mar.

4. Argentina

Conhecidos pelas melhores carnes e churrasco, o país é especialista no manuseio de carnes, mas as empanadas, as las picadas e o choripán também merecem destaque.

Recomendação de restaurantes:

Elena: especializado em carnes, o restaurante tem várias opções de pratos e o local também tem opções para quem não come carne. Salgado Alimentos: especializado em massas artesanais, é uma boa opção para quem quer fugir das churrascarias.

5. Peru

Além do ceviche, o país tem muito mais a oferecer, como o lomo saltado, o ají de galinha, a papa a la huancaina e a causa rellena que também merecem atenção.

Recomendação de restaurantes:

Astrid & Gastón: considerado por muitos visitantes o melhor restaurante da América Latina, a casa conta opções de menu completo e degustação. Central: o restaurante está entre os 50 melhores do mundo tem gastronomia clássica. Entre os pratos, destacam-se os feitos à base de frutos do mar.