7 cidades perdidas para visitar ao redor do mundo

Embora não existam mais, podemos visitar algumas civilizações perdidas e sentir a atmosfera de um passado distante. Confira 7 cidades com ruínas de castelos, palácios, locais de culto e de enigmas que conseguiram sobreviver ao tempo e às guerras:

1 - Petra - Jordânia

A pré-histórica Petra, em Jordânia, era um centro comercial que mais tarde tornou-se um mosteiro no Império Nabateu em 400 a.C. A cidade foi declarada Patrimônio Mundial pela Unesco e uma das novas sete maravilhas do mundo.

Reprodução/Wikipedia

2 - O Grande Zimbábue - Zimbábue

O Grande Zimbábue é um sítio arqueológico descoberto após começar surgir notícias em Moçambique de um reino perdido da Rainha de Sabá. O primeiro rumor surge durante a era colonial portuguesa no século 16, mas as ruínas do local só foram descobertas pelo ocidente no século 19.

Reprodução/Wikipedia

3 - Palenque - México

A cidade perdida foi abandonada pelos maias e governada por muitos imperadores. Ela foi descoberta pelo Pedro Lorenzo de la Nada em 1567 e apresentava locais religiosos, templos, palácios, cemitérios e sarcófagos. Atualmente, é um dos locais históricos mais visitados do México.

Reprodução/Wikipedia

4 - Mohenjo Daro - Paquistão

Em 1911, ruínas de uma cidade de pedra foram vistas no Paquistão, mas só foi descoberta completamente em 1921. Mohenjo Daro fazia parte da cultura do Vale do Indo, que surgiu há mais de 4.500 anos, e se beneficiava do rio Indo e das várzeas circundantes. A cidade se tornou o centro do comércio e da agricultura e ninguém sabe quem viveu na cidade e o que acabou com a civilização.

Reprodução/Wikipedia

5 - Teotihuacan - México

O local é uma cidade que retoma à antiga era asteca, sendo composta por grandes templos, pirâmides, tumbas e uma enorme estrada central, além de já ter sido considerada a maior cidade do Ocidente antes de 1400 com uma população de mais de 100 mil habitantes.

Reprodução/Wikipedia

6 - Angkor Wat - Camboja

Localizada no sudeste Asiático, Angkor Wat tem templos que se misturam com musgos e enormes raízes de árvores em plena floresta tropical. A cidade é o maior e mais bem preservado templo da região arqueológica de Angkor, o antigo centro do Império Khmer.

Reprodução/Wikipedia

7 - Machu Picchu - Peru

Machu Picchu já foi a capital espiritual do Império Inca de Tahuantinsuyo. Desaparecida misteriosamente, a civilização abriga um enorme enigma com suas ruínas sagradas e se tornou um Patrimônio Mundial da Unesco.

Reprodução/Wikipedia