Resort brasileiro é eleito o 15º melhor do mundo; veja lista completa

Ao lado de países como EUA, Grécia e Itália, portal internacional inclui acomodação em Alagoas entre os 22 melhores beach resorts

Salinas Maceió All Inclusive Resort está na lista de melhores beach resorts do mundo
Foto: Booking/Reprodução
Salinas Maceió All Inclusive Resort está na lista de melhores beach resorts do mundo

O portal U.S. News divulgou nesta segunda-feira (21) uma lista dos 22 melhores beach resorts; ou seja, aqueles cuja estrutura seja próxima ou dentro de uma praia. Ao lado de localizações paradisíacas, como a  ilha Curaçao ou as ilhas gregas de Creta, na Grécia, o Brasil foi escolhido para integrar a seleção.

O Salinas Maceió All Inclusive Resort, na capital de Alagoas, foi escolhido para representar o Brasil na lista, conseguindo a 15ª posição. O site reforça que o beach resort é uma ótima opção para famílias que querem se hospedar à beira da praia de Ipioca, já que crianças menores de 12 anos não pagam se acomodadas junto de dois adultos.

"Enquanto a propriedade é equipada com piscinas seguras para crianças, a atração principal é a margem da praia. A praia de Ipioca tem areia branca e águas azuis, além de cadeiras e guarda-sóis para que os pais possam relaxar", diz o portal. Os critérios usados pela publicação incluem a proporção de relaxamento da hospedagem, a localização do beach resort, opções de lazer e até as opções do cardápio.

O Salinas Maceió tem uma área total de 28 mil metros quadrados, com uma área de lazer equipada com salões de jogos, piscinas, quadra de vôlei e área para crianças. Os apartamentos aconchegantes integram o turista à natureza, seja para o verde que cerca o hotel ou para a própria praia de Ipioca. A localização bem próxima intensifica a beleza e a praticidade da experiência.

A experiência all-inclusive inclui, além do cardápio completo do restaurante, uma carta completa de drinks e cervejas, buffet de petisco à vontade e cardápio infantil.

Existem diversos tipos de pacotes oferecidos pelo hotel, cada um com uma faixa de preço diferente e com variação de datas comemorativas. Atualmente, os preços da diária por casal podem variar entre R$1.099 e R$2.099*.

As outras acomodações escolhidas para integrar o ranking estão espalhadas por países como Estados Unidos, Grécia, Espanha, Belize, México e República Dominicana, para citar alguns. Confira no carrossel de fotos a lista completa dos 22 melhores beach resorts do mundo, de acordo com a U.S. News (clique nas setas para conferir os destinos vencedores).

*Preços consultados no dia 21 de março de 2022 no site da acomodação.