Os 5 países menos visitados do mundo

Dados do Skyscanner apontam quais são os locais que menos recebem turistas

5- Região da Antártica

A região é repleta de geleiras e registra temperaturas baixíssimas. Foi lá onde foi registrada a temperatura mais baixa do planeta, em torno de -93,2 °C. É um território sem governos ou população fixa, sendo formada principalmente por cientistas. Por esse motivo, não tem estrutura para turistas.

Reprodução/Ciclo Vivo

4- Tuvalu

Localizado entre a Austrália e o Havaí, o local é formado por um conjunto de ilhas e atóis de corais. A extensão pequena abriga em torno de 10 mil moradores e é conhecida pelo clima tropical, mas o ritmo rápido de elevação do mar pode deixar toda ilha submersa no futuro. Estima-se que o local receba apenas 2 mil turistas ao ano.

Reprodução

3- Moldávia

O país do leste europeu fazia parte da União Soviética e é conhecido majoritariamente por suas colinas, vinícolas e florestas. Adeptos do enoturismo vão adorar visitar Codru, região com as maiores adegas do planeta, e Nistreană, com diversos vinhos tintos. É possível chegar até lá de trem pela Romênia.

Reprodução

2- Butão

O país corresponde a uma área bem montanhosa no interior da Ásia, já que está na Cordilheira do Himalaia, e é conhecido pelas paisagens pacíficas e paradisíacas. Outra curiosidade é que o país é conhecido como o mais feliz do mundo, além de prezar pela sustentabilidade. Um dos pontos que interfere no fluxo de turistas é a burocracia para entrar no país: é preciso ter um visto por meio de um operador butanês.

Reprodução

1- Liechtenstein

O país da Europa é certeiro para quem quer conhecer paisagens alpinas de tirar o fôlego, castelos medievais e passear por trilhas que conectam diversas aldeias. Centros culturais e galerias de arte também são vistas aos montes. Liechtenstein não tem um aeroporto internacional, o que pode acabar contribuindo para mantê-lo fora do eixo turístico europeu, mas é possível chegar com facilidade pela Suíça.

Reprodução