5 dicas para turistar na sua própria cidade

No momento, planejar viagens para lugares distantes pode ser um desafio, contudo existem maneiras de aproveitar as férias sem grandes deslocamentos.

Seja um turista na sua cidade

Às vezes, por falta de tempo e com a correria do cotidiano, as pessoas acabam ignorando as atrações disponíveis na sua cidade. No entanto, estabelecer um roteiro de passeio, visitando os principais pontos turísticos, traz uma reconexão com o local.

alex azabache / unsplash

Economize

Aproveitar o turismo na cidade onde se vive, além de ser uma prática sustentável, também é mais barata. E o melhor: não é necessário estar de férias ou de recesso para "turistar" e conhecer novos lugares.

angelo pantazis / unsplash

Desfrute de uma experiência de hotel sem pegar estrada

O conceito conhecido como "staycation" orienta os turistas a aproveitarem as atividades turísticas de sua própria cidade. Por isso, passar uma estadia em um hotel local é uma opção divertida e também uma forma de economizar com o transporte.

ari he / unsplash

Viaje com o paladar

A culinária é uma parte essencial para desfrutar a cultura e particularidades da cidade. Além disso, é possível viajar para a Itália, China ou Japão, apenas visitando restaurantes tradicionais.

oxana / unsplash

Aposte no transporte público

Escolher o transporte público é uma ótima opção para economizar e diminuir os impactos ao meio ambiente. O aplicativo Quicko, por exemplo, fornece sugestões de rotas mais rápidas e baratas para os usuários.

priscilla du preez / unsplash