8 dicas para quem viaja sozinho

Uma pesquisa realizada pela plataforma de viagens Booking.com aferiu que 39% dos brasileiros planejam viajar sozinhos futuramente.

Prove a culinária local

A gastronomia é, com certeza, um fator que muitos viajantes levam em consideração ao escolher o próximo destino. Caso o turista tenha receio de comer sozinho em um restaurante, uma opção é a comida de rua, tradicional em vários países.

Divulgação

Faça escolhas diferentes

Ao viajar sozinho, o turista não precisará discutir com ninguém sobre qual será o próximo passeio. Então, uma alternativa é montar um roteiro que fuja do óbvio, como rotas rurais em hotéis-fazenda.

Estancia La violeta 1

Procure opções urbanas para quem viaja sozinho

Mesmo que viaja sozinho pode aproveitar o movimento das grandes metrópoles. Percorrer a cidade a pé, por exemplo, é uma ótima ideia para se aprofundar na cultura local e conhecer novas pessoas.

Wonderful Porto Design Apartments

Vá às compras

Também é um bom momento para aproveitar aquele passatempo ou hobbie que nem sempre é possível se estiver acompanhado. Uma viagem a sós, portanto, é ideal para quem deseja pesquisar e realizar suas compras tranquilamente.

The Jewel%2C a Club Quarters Hotel%2C Opposite Rockefeller Center

Não se esqueça de se mimar

Quem viaja sozinho tem a oportunidade de se colocar em primeiro lugar, seja passando o dia todo na praia ou saindo para conhecer monumentos e museus.

Unsplash

Faça uma atividade inesquecível

Outro aspecto positivo de uma viagem solo é a possibilidade de autoconhecimento. Por isso, a ocasião é favorável para realizar uma aventura, uma expedição para assistir a aurora boreal, por exemplo.

Foto de S Migaj no Pexels

Viaje com tranquilidade

Um ponto importante de quem viaja sozinho é estar atento aos detalhes. Informações de transporte público, bairros que possuem os melhores restaurantes, entre outros. Uma solução prática é salvar mapas que funcionem off-line. Desse modo, a falta de sinal não será um problema caso o turista se perder.

Tokyo Station

Escolha a acomodação certa

Não importa qual será a acomodação escolhida, é importante o viajante se sentir em segurança e conhecer bem o anfitrião. Para isso, pode-se verificar avaliações de hóspedes que já estiveram no local.

Grids Tokyo Ueno Hotel_Hostel