National Geographic lista os melhores destinos do mundo para 2022

Todos os anos, National Geographic elege quais são os melhores destinos com base nas categorias Cultura, Sustentabilidade, Natureza, Aventura e Família.

Prócida - Itália

Na categoria "Cultura", a lista destaca destinos como a Prócida, ilha situada no sul da Itália. Outro local é a rua Tin Pan Alley, em Londres, importante para o rock mundial, tendo recebido os Beatles e os Rolling Stones.

Reprodução

Atlanta - Estados Unidos

Ainda em "Cultura", aparece a metrópole Atlanta, no estado da Georgia. A cidade possui atrações como o Museu da Coca-Cola e o Parque temático da LEGO. O Monte Jingmai, na China e Hokkaido, no Japão, representam a Ásia no segmento.

Cameron Venti / Unsplash

Lodz - Polônia

Em "Sustentabilidade", a revista elegeu a cidade de Lodz, na Polônia, como melhor destino. Igualmente, a região de Ruhr, na Alemanha, e o Parque Nacional Yasuni, no Equador, também receberam ênfase.

Radoslaw Zydowicz / Unsplash

Parque Nacional Chimanimani - Moçambique

O local, que conta com 2368 km², além de pinturas rupestres e cascatas, surge na categoria "Sustentabilidade". O último destino é a Área Panorâmica Nacional da Garganta do Rio Columbia, região que se divide entre os estados de Oregón e Washington, Estados Unidos.

Reprodução

Norte de Minnesota - Estados Unidos

A região norte do estado de Minnesota, nos Estados Unidos, foi eleita como um dos melhores destinos para "Natureza". A Reserva Forestal Maya, em Belize, e a Franja de Caprivi, na Namibia também são lugares repletos de natureza e vida selvagem.

Josh Hild / Unsplash

Victoria - Austrália

A grande variedade de praias e parques no estado australiano o colocaram na categoria "Natureza". Igualmente, é impossível não se impressionar com a beleza do Lago Baikal, o mais antigo do planeta, localizado na Rússia.

Reid Naaykens / Unsplash

Costa Rica

Em "Aventura", a Costa Rica, país na América Central, recebe destaque. Outro destino interessante é a "Superciclovia", situada no Rio Sena, em Paris. O passeio pelo Rio Nepisiguit, no Canadá, também foi listado.

Atanas Malamov / Unsplash

Palau

Palau, arquipélado na região da Micronésia surge em "Aventura", local ideal para quem deseja mergulhar entre os recifes de corais e animais marinhos. A estação de esqui Arapahoe Basin, nos Estados Unidos, é uma ótima opção para quem ama esportes radicais.

Rene Paulesich / Unsplash

Granada - Espanha

O último segmento é "Família", tendo a cidade espanhola Gramado como um dos destinos mais promissores. Um cruzeiro pelo Rio Danúbio é uma atração que promete agradar diferentes gerações. A Lícia também faz parte da lista: uma região na Turquia que compreende as províncias Muğla e Antalya.

Dimitry B / Unsplash

Bonaire

Para os últimos destinos categorizados em "Família", a lista indica Bonaire, país caribenho declarado como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Além da Costa Leste de Maryland, local com cenários montanhosos e cidades acolhedoras nos EUA.

Jorgen Hendriksen / Unsplash