Saint Martin terá vários eventos em 2022; conheça e planeje-se

A ilha caribenha é um destino que reserva paisagens naturais e atividades durante o ano todo.

Saint Martin é uma ilha badalada no Caribe. O local é dividido em duas regiões principais: o norte, que pertence ao governo francês, e o sul, domínio do governo holândes.

Zunnoon Ahmed / Unsplash

Janeiro e Fevereiro

Um dos eventos mais populares da ilha é o Carnaval, que começa no segundo domingo de janeiro e dura quase dois meses. Na festa, as pessoas costumam sair em desfiles, seguir caminhões de som e participar de shows e prêmios.

Tristan Coic / Unsplash

Março

Em março, o turista pode acompanhar a Heineken Regatta, evento anual de corridas de barco. Além disso, no mesmo mês ocorre o SXM Festival, que desde 2016 é o maior festival de música eletrônica do Caribe.

Ramon Kagie / Unsplash

Abril

Neste mês ocorre o Festival Holi, também conhecido como "Festival da Cor", embalado pela música e culinária indiana. A celebração marca o início da primavera, realizado todos os anos na praia Happy Bay.

Rajvinder Singh / Unsplash

Maio

Quem visitar a ilha em maio pode participar dos eventos do Dia do Peixe, do Dia do Ecoturismo e do Festival Náutico. São festivais que enaltecem a gastronomia, natureza e esportes marinhos, respectivamente.

Sebastian Pena Lambarri / Unsplash

Julho

No dia 14, a ilha comemora o feriado francês do Dia da Bastilha, com fanfarra, fogos de artifício e corridas. Já no dia 21, comemora-se o Dia do Schoelcher, homenagem a Victor Schoelcher, francês que lutou contra a escravidão.

Saief Al Emon / Unsplash

Agosto

Em agosto acontece o Oualichi Festival SXM Best Weekend, festival musical de verão, e o Treehab Pool Party, festa na piscina que reúne os principais DJ's da ilha.

Santo Farajib / Unsplash

Novembro

Desfiles, concertos e esportes tradicionais são realizados para comemorar o Dia de São Martinho, santo padroeiro da ilha. As festividades ocorrem no dia 11 e mobilizam todos os cidadãos de Saint Martin.

Rajvinder Singh / Unsplash

Dezembro

O último mês do ano reserva programações natalinas, sendo a principal delas a Casa do Papai Noel. O palácio iluminado é tradição há mais de 25 anos, encantando gerações com decorações e músicas de Natal.

Omar Eagle Clarke / Unsplash