Aruba: roteiro completo pela ilha paradisíaca no Caribe

Oranjestad

A capital de Aruba é colorida, receptiva e animada. O idioma oficial é o holandês, então a tradição e cultura dos Países Baixos é bem forte no local. No entanto, há ainda a mistura de seis outras línguas diferentes, inclusive o português.

Aruba Tourism Authority

Eagle Beach e Renaissance Island

Eagle Beach é a praia ideal para apreciar o pôr do sol, embalado pelo mar calmo, pela areia branquíssima e árvores "divi divi", que são símbolo do país. Já a Renaissance Island é uma ilha privativa rodeada por palmeiras, tem restaurante, academia e equipamentos para a prática de esportes.

Aruba Tourism Authority

Parque Nacional Arikok

As belas praias não são a única atração da região. O turista também pode realizar um passeio pelas terras semidesérticas do Parque Nacional Arikok, que ocupam 20% da ilha.

Aruba Tourism Authority

Fontein

Quem deseja uma experiência única também pode aproveitar e realizar uma visita a caverna Fontein, que abriga estalactites e incrições rupestres milenares feitas por índios Arawak.

Aruba Tourism Authority

Baby Beach

É a praia ideal para quem viaja com crianças. O lugar é tranquilo, tem águas rasas e sossegadas, além de oferecer infraestrutura com quiosques, espreguiçadeiras e equipamentos de mergulho.

Aruba Tourism Authority

Flamingo Beach

Um dos principais cartões-postais de Aruba e casa dos simpáticos flamingos cor-de-rosa. Os dóceis animais passseiam livremente entre os turistas, que se encantam com a beleza das aves.

Lino Ogenio / Unsplash

Town Hall

O edifício, que hoje abriga a prefeitura de Oranjestad, é um dos que mais chamam a atenção em Aruba. Exibindo uma bela fachada verde e branca, o prédio é aberto ao público e realiza todas as cerimônias de casamento da ilha.

Aruba Tourism Authority

Palm Beach

É a praia mais popular e movimentada de Aruba. São diversas opções de hotéis, cassinos, lojas, restaurantes e bares. Também disponibiliza uma vasta rede de passeios de barco e equipamentos de kitesurfe.

Kiril Georgiev / Unsplash