As 10 ilhas mais bonitas do mundo

As Maldivas, Tailândia e Fiji, por exemplo, são alguns dos destinos mais desejados pelos turistas

Ilhas Maldivas - Oceano Índico

Um dos destinos favoritos das celebridades e de turistas do mundo todo, as Ilhas Maldivas encantam pelos bangalôs de luxo sobre o mar, pelas águas claríssimas e areia branca. O arquipélago conta com mais de 1000 ilhas, sendo 230 habitadas.

Moosa Haleem / Unsplash

Fiji - Pacífico Sul

Fiji é um país situado na Oceania, constituído por 332 ilhas. O destino é permeado por belas riquezas naturais, com montanhas e corais. Contando com uma rica diversidade biológica, atrai mergulhadores e praticantes de esportes aquáticos.

Jeremy Bezanger / Unsplash

Koh Samui - Tailândia

Koh Samui é uma ilha estreita localizada na costa leste da Tailândia. Além das praias paradisíacas, quem visitar o local também poderá aproveitar as festas que acontecem ali e imergir na cultura local, recheada de tradições e costumes.

Max Bottinger / Unsplash

Ilhas Galápagos - Equador

Até hoje, as Ilhas Galápagos são conhecidas principalmente por conta do naturalista Charles Darwin, que realizou pesquisas no local em 1835. O arquipélago é formado por 13 ilhas principais e outras ilhotas ao redor. Além disso, é lar de espécies como albatrozes e tartarugas-gigantes.

Luna Zhang / Unsplash

Hvar - Croácia

A Croácia, país europeu na costa do Mar Adriático, possui 1244 ilhas, sendo Hvar a favorita dos turistas e mais conhecida. O destino une belezas naturais ao vasto acervo de edifícios e monumentos históricos presentes na cidade.

Aleksandra Krasinska / Unsplash

Koh Phi Phi - Tailândia

A ilha na costa oeste tailandesa é a união perfeita entre vida agitada e traquilidade. No centro de Koh Phi Phi, é possível realizar várias atividades, contratando agências de passeio ou aproveitando a culinária local em algum dos restaurantes.

Stefan Pflaum / Unsplash

Sri Lanka - Oceano Índico

A pequena ilha localizada entre a Índia e a Tailândia atrai turistas do mundo todo: não apenas pelo cenário natural, mas também pela diversidade cultural e religiosa. Em Sri Lanka, o turista poderá visitar sítios arqueológicos, parques nacionais e realizar safaris.

Jaromir Kavan / Unsplash

Santorini - Grécia

Famosa pela vida noturna e pelas casinhas brancas, a ilha grega é um destino charmoso e romântico para quem visita a Europa. A cidade foi construída no topo de um penhasco, favorecendo a vista singular do mar Egeu.

Ryan Spencer / Unsplash

Ilhas Maurício - Oceano Pacífico

O país está localizado no Oceano Pacífico, próximo do sudeste da África Oriental. Ao todo, cinco ilhas formam Maurício: as Ilhas Rodrigues, Maurícia, Cargados, Agalega e Carajos, que surgiram por conta de erupções vulcânicas há mais de 10 milhões de anos.

Ondrej Bocek / Unsplash

Rarotonga - Ilhas Cook

Rarotonga é a maior das Ilhas Cook, nação situada a nordeste da Nova Zelândia. A população da região é extremamente acolhedora, tornado a viagem uma rica experiência cultural. No mais, o turista pode ainda mergulhar entre os peixes coloridos nos belos recifes de corais.

Gina Lemafa / Unsplash