10 vulcões ativos pelo mundo

Os vulcões são forças da natureza que geram deslumbramento em muitos turistas, principalmente os amantes de aventuras

Vesúvio - Itália

No ano 79 d.C a erupção que ocorreu em Vesúvio destruiu duas das cidades mais importantes na Itália: Pompeia e Herculano. Por isso, a região é coberta por lendas e histórias, além de atrair milhares de visitantes todos os anos.

francesco baerhard / unsplash

Etna - Itália

Com 3.320 m de altura e várias crateras, é o maior vulcão europeu e um dos mais ativos do mundo. Ele está localizado na região da Sicília e só pode ser visitado com o acompanhamento de um guia.

shawn appel / unsplash

Mount Rainier - Estados Unidos

O Mount Rainier é uma das principais atrações do estado de Washington, com impressíonaveis 4.392 m de altura. Apesar de ser um dos mais ativos dos Estados Unidos, é monitorado constantemente, então não há riscos de visitação.

caleb riston / unsplash

Lassen Peak - Estados Unidos

Localizado na Califórnia, o vulcão tem 3.187 m e é cercado por uma vasta área de vegetação. Chegar ao topo demanda uma longa caminhada de aproximadamente 4 km.

will truettner / unsplash

Mount Kilauea - Havaí

A última erupção do Mount Kilauea ocorreu em dezembro de 2020, sendo ele o mais ativo do Parque Nacional dos Vulcões do Havaí. No local existem vários mirantes onde é possível admirar este e outros vulcões em segurança.

marc szeglat / unsplash

Sakurajima - Japão

Desde 1995, o vulcão, situado a leste da cidade de Kagoshima, passa por erupções frequentes. Quem deseja observá-lo de perto pode escolher entre os dois mirantes aos pés do Sakurajima.

parco chan / unsplash

Fagradalsfjall - Islândia

Distante cerca de 40 km da capital da Islândia, Reykjavik, o vulcão entrou em erupção recentemente, em março de 2021. Por isso, o local ficou conhecido mundialmente e já atraiu milhares de turistas interessados em conhecê-lo.

lex melony / unsplash

Popocatépetl - México

O vulcão está localizado a cerca de 70 km da Cidade do México, capital mexicana. No idioma asteca, seu nome significa "montanha fumacenta", e o monte se ergue em 5.426 m de altitude.

erik aquino / unsplash

Cotopaxi - Equador

O vulcão Cotopaxi possui 5.897 m de altura, o segundo maior do Equador. Não é preciso ser um profissional de escalada para atingir o topo do vulcão, já que grande parte do trajeto pode ser realizada de carro.

jaime dantas / unsplash

Villarrica - Chile

Existem mais de 90 vulcões no Chile, e Villarrica é o mais ativo de todos. Coberto de neve o ano todo, abriga um centro de esqui durante o inverno, com 15 pistas para a prática esportiva.

David Vives / Unsplash