9 cidades subterrâneas pelo mundo

Alguns locais construídos em baixo da terra possuem histórias misteriosas e assustadoras

Derinkuyu - Turquia

Derinkuyu, localizada a 85 m abaixo do solo, é a cidade subterrânea mais profunda da Capadócia. Na região existem 36 iguais a ela, equipadas com bairros, igrejas, vinícolas, estábulos e refeitórios.

Reprodução

Shanghai Tunnels - Estados Unidos

A complexa rede de túneis fica em Portland, cidade no estado de Oregon. São diversas passagens que ligavam Downtonw, região central, à Chinatown, a cidade antiga. Os túneis eram utilizados para transportar mercadorias, mas algumas lendas afirmam que também serviam para ações ilícitas, como sequestros.

Reprodução

Edinburgh Vaults - Escócia

Se trata de um conjunto de salões subterrâneos situados em Edimburgo, capital da Escócia. A rede é formada por diversos arcos, construídos no século 18 a fim de sediarem tavernas, chaveiros e fundições.

Reprodução

Dixia Cheng - China

Conhecida como a Grande Muralha Subterrânea, Dixia Cheng foi construída pelo governo chinês em 1970, para proteger Pequim de bombardeios e ataques nucleares. Em 2000, foi aberta à visitação do público, que tem acesso a uma pequena parte do complexo.

Reprodução

Minas de sal de Wieliczka - Polônia

As salinas foram construídas ainda no século 13 e estavam em operação até 2007. Com mais de 300 km de galerias, o local possui aproximadamente 3 mil salas e nove andares.

Reprodução

RÉSO - Canadá

O labitinro gigante foi idealizado para resolver o problema de superlotação no trânsito de Montreal. Fundado em 1962, tem restaurantes, lojas, cinemas, sete paradas de metrô, galerias, hotéis, condomínios e uma biblioteca.

Reprodução

Pilsen - República Tcheca

Com cerca de 20 km de extensão, o Pilsen Historical Underground é um longo labirinto que data do século 14. Era utilizado para estocagem de bebidas e alimentos, além de rota de fuga em casos de ataques.

Reprodução

Túneis de Moose Jaw - Canadá

A rede está localizada em Moose Jaw, pequena cidade no sul do Canadá. A origem dela é polêmica: foi feita no início do século 20 para abrigar imigrantes chineses que haviam entrado no país ilegalmente.

Reprodução