10 lugares para ver a aurora boreal

Jokulsarlon - Islândia

Na Islândia, pode-se assistir a Aurora Boreal de qualquer região, mas existem locais que a vista é desumbrante. É o caso do Jokulsarlon Glacier Lagoon, lago localizado na costa sudeste do país, distante cerca de 250 km da capital islandesa, Reykjavik.

john salvino / unsplash

Fairbanks - Alasca

É a segunda maior cidade do Alasca, e uma das melhores do mundo para se encontrar a aurora boreal. A época propícia para assistir ao fenômeno é entre os meses de setembro e março.

claudette bleijenberg / unsplash

Paatsjoki - Finlândia

De dezembro a março, inverno no hemisfério norte, existem excursões que levam os turistas para ver a aurora boreal. De acordo com especialistas, a probabilidade de assistir ao fenômeno na região é de 90%.

maria vojtovicova / unsplash

Unstad - Noruega

Além da possibilidade de apreciar as luzes no céu, o local é mundialmente conhecido pelos praticantes de surfe no gelo. Isso porque a cidade é sede de um campeonato anual do esporte.

christoffer engstrom / unsplash

Cairngorms National Park - Escócia

Se trata do maior parque nacional do Reino Unido, e o principal ponto do país para observar a aurora boreal. O local também é buscado para a prática de trilhas, esportes na neve e jogos de golfe.

milada vigerova / unsplash

Kangerlussuaq - Groenlândia

Na cidade de Kangerlussuaq está localizado o único aeroporto internacional do país, que oferece acesso ao resto da Groelândia. Lá é possível realizar excursões para apreciar as luzes nórdicas de outubro a abril.

mads schmidt rasmussen / unsplash

Yellowknife - Canadá

Com temperaturas que podem chegar a -40º, a cidade é o local ideal para assistir ao fenômeno. Perto da região central de Yellowknife, o Aurora Village oferece cadeiras aquecidas e profissionais que contam histórias sobre a aurora boreal.

emily hon / unsplash

Tromsø - Noruega

Tromsø foi apelidada de "Paris do Norte", por conta do clima romântico e charmoso. Para assistir à aurora boreal, o mais indicado é fazer um passeio no Astronomy Voyage, barco que segue as luzes e conta com vários astrônomos a bordo.

pascal debrunner / unsplash

Abisko - Suécia

Na Suécia, quem deseja acompanhar a aurora boreal pode se hospedar em um dos hotéis de gelo. Além disso, a Aurora Sky Station é uma estação de esqui em que é possível aproveitar uma refeição antes do espetáculo de luzes.

dylan shaw / unsplash

Muonio - Finlândia

Muonio é um pequeno vilarejo pacato na Finlândia, ideal para se isolar e passar alguns dias tranquilos. No local há ainda passeios de esqui e trekking.

niilo isotalo / unsplash