8 acomodações sustentáveis ao redor do mundo

A pesquisa realizada pela plataforma Booking.com mostra que 78% dos brasileiros buscam viajar de forma mais sustentável

Jericoacoara, Brasil

Sable Jeri, hotel localizado a cinco minutos do centro de Jericoacoara, Ceará, tem piscina ao ar livre, lixeiras para coleta seletiva e reciclagem de resíduos. No mais, não faz uso de embalagens e produtos plásticos.

Divulgação

Rio de Janeiro, Brasil

Proporcionado uma vista deslumbrante do Pão de Açúcar e da Baía de Guanabara, o Gerthrudes Bed & Breakfast também contribui para a preservação do meio ambiente. O hotel fica no bairro Santa Teresa e investe em projetos comunitários e de sustentabilidade.

Divulgação

Ruka, Finlândia

Na Finlândia, a acomodação Magical Pond permite que o hóspede passe a noite em um iglu. Desse modo, durante a estadia é possível entrar em contato com a natureza além de ajudar a preservá-la. O local utiliza energia elétrica 100% renovável e não emprega plásticos descartáveis.

Divulgação

Cusco, Peru

O Monasterio é uma hospedagem construída em um antigo mosteiro, de 1592. O hotel possui uma vasta área de vegetação e realiza investimentos em projetos de sustentabilidade.

Divulgação

Canmore, Canadá

No hotel Com Malcolm Hotel by CLIQUE é possível gastar alguns dias apreciando as Montanhas Rochosas do Canadá e, ao mesmo tempo, diminuir os impactos nocivos ao meio ambiente. Grande parte da alimentação servida é de origem local.

Divulgação

Alzejur, Portugal

Quinta Alma - Ecological Retreat Farm é uma acomodação reservada, situada nas montanhas de Monchique, costa portuguesa do Algarve. Passar uma estadia no local é sinônimo de tranquilidade e aconchego, com a possibilidade de prestigiar artistas locais.

Divulgação

Fez, Marrocos

Com energia elétrica 100% renovável e reciclagem de água, Riad Ibn Battouta & Spa ainda disponibiliza o tradicional banho turco, denominado hammam, alpem de uma sala de massagens.

Divulgação

Dubai, Emirados Árabes Unidos

Com praia privativa, parque aquático e campo de golfe, o luxuoso resort Jumeirah Dar Al Masyaf tem uma polítca para evitar o desperdício de alimentos e investe em projetos de sustentabilidade.

Divulgação