Busan, uma cidade litorânea e encantadora na Coreia do Sul

Localização

Busan é uma cidade no sudeste da Coreia do Sul e, com aproximadamente 3 milhões de habitantes, é a segunda maior cidade do país.

Chiristopher Lee / Unsplash

Como chegar

Não há voos diretos do Brasil para a Coreia do Sul, então para visitar a cidade é preciso realizar uma conexão entre países, como a escala que vai de Los Angeles até Seul, por exemplo.

Phan Zhen /Unsplash

Como se locomover

Busan oferece aos moradores e turistas uma boa infraestrutura de locomoção. A utilização do transporte público, que pode ser feita por metrô ou ônibus, é facilitada pelo cartão recarregável Busan Hanaro.

Sam Balye / Unsplash

Praia de Haeundae

A Praia de Haeundae é uma das mais visitadas de Busan. É extremamente movimentada e conta com uma vasta faixa de areia. No lugar também é comum diversas apresentações de artistas locais.

Daniel Bernard / Unsplash

Busan Tower

Um dos principais cartões-postais de Busan, a torre se encontra a 70 m acima do nível do mar e apresenta uma altura de 120 m. Do alto da Busan Tower pode-se apreciar uma vista espetacular da cidade.

Aahlya Suresh / Unsplash

Gwangan Beach

A praia é rodeada por prédios, bares e restaurantes. Além disso, atrai turistas e moradores por conta da água quente, da areia fina e dos shows e festivais que ocorrem ali.

Yujeong Huh / Unsplash

Gamcheon Culture Village

Se trata de um distrito charmoso de Busan, construído no alto de uma falésia com vista para o mar. Nele, pode-se visitar cafés, lojas de artesanato e restaurantes, o local ideal para quem deseja conhecer a fundo a cultura sul-coreana.

Daniel Bernard / Unsplash

Templo Haedong Yonggung

O Templo Haedong Yonggung é uma construção grandiosa, com diversas estátuas em ouro puro, todas em homenagem a Buda. Situada à beira do mar, é uma bela atração religiosa em Busan.

Daniel Bernard / Unsplash

Centro de Busan

A região central da cidade reúne uma enorme quantidade de lojas, bares e restaurantes. É extremamente frequentada por moradores e turistas principalmente à noite, ainda mais por conta dos artistas que são muito presentes nas ruas.

Markus Winkler / Unsplash