Antiga prisão vira hotel e preserva o clima da época em que recebia criminosos

The Cell Block fica em uma pequena cidade do Texas, nos Estados Unidos, e dispõe de objetos da época e oferece vinho e whisky de cortesia para os hóspedes

Os dois quatros do Cell Block têm parede de grades
Foto: Reprodução/Host Unsual
Os dois quatros do Cell Block têm parede de grades

Para quem já teve curiosidade sobre como é passar uma noite atrás das grades, isso é possível acontecer no pequeno hotel The Cell Block, que fica na cidadezinha de Clifton, no Texas, nos Estados Unidos. Originalmente, o local foi construído para abrigar ladrões da cidade, além de cidadãos que gostavam de beber além do limite e agora este cubículo de concreto passou por uma reforma para se tornar uma acomodação de férias. 

De acordo com o Hotel Unsual, a estrutura do local ainda preserva o clima de prisão daquela época, com barras de ferro que servem como portas e que também bloqueiam as janelas. As duas únicas celas são os quartos, enquanto que a "área do carcereiro" virou uma sala bem confortável, com visão para os dois dormitórios. Os hóspedes ainda podem desfrutar de uma boa música em uma vitrola retrô disponível com vinis que variam de "Folsom Prison Blues" a "The Secret Policeman's Ball".

Os moradores locais dizem que, apesar do clima "sombrio" que pode ter uma prisão, o Cell Block era, na verdade, um lugar alegre e tranquilo mesmo durante a noite. O carcereiro era até conhecido por convidar um ou dois reclusos para se juntar a ele em um jogo de dominó, se ele tivesse poucos jogadores.

The Cell Block ainda dispõe de vinho (The Cell Block's Tempranillo) e whisky (Single Malt Whiskey da Waco's Balcones Distillery) como cortesia para lembrar os "antigos hóspedes" que passavam a noite ali por beber demais e causar problemas na pequena Clifton.

A pequena prisão ainda dispõe de um pátio, que fica na parte superior da hospedagem: um terraço na cobertura com assentos, espreguiçadeiras e uma fogueira a gás. À noite, é o local perfeito para observar as estrelas, enquanto o dia traz a oportunidade de se maravilhar com a obra de muitos artistas locais que transformaram esta parte de Clifton em uma obra-prima visual.

É importante alertar que o Cell Block não aceita menores de 21 anos como hóspedes e o custo de cada diária é de R$ 1,3 mil, em média, mais impostos. O check-in é feito a partir das 15h e o check-out é ao meio-dia. Não é permitido fumar e nem levar animais de estimação.