Zurique: cenário encantador na Suíça

Bahnhofstrasse

A avenida é ideal para quem deseja fazer compras ou apenas observar as lojas. Existem opções para todos os gostos e bolsos, além se tratar de um boulevard totalmente arborizado.

Unsplash

Grossmünster

A Grossmünster é uma igreja, um dos pontos turísticos mais visitados de Zurique. A lenda de sua construção é que ela teria sido erguida sobre o túmulo dos santos padroeiros da cidade: Felix, Regula e Exuperantius, ainda no século 13.

Unsplash

Botanischer Garten

O Jardim Botânico de Zurique é um refúgio natural em meio à metrópole. Tem uma extensa área verde, administrada pela Universidade. No parque, há o cultivo de plantas tropicais.

Unsplash

Bürkliplatz

Em dias claros, um passeio pelo píer oferece uma vista extraordinária dos Alpes Suíços. Além disso, é possível realizar passeios de barco que saem do local.

Unsplash

Lindenhof

A região está situada na colina Lindenhof, onde é possível apreciar a vista da cidade antiga, do Rio Limmat e da Igreja Grossmünster. A área é muito importante para a história de Zurique, com prédios e ruas medievais.

Unsplash

Limmatquai

O Limmatquai, ou Rio Limmat, é um rio que percorre diversas atrações importantes de Zurique. O prédio da prefeitura, por exemplo, no estilo barroco e renascentista, além de bares, restaurantes e lojinhas.

Unsplash

Niederdorfstrasse

Se trata de uma rua movimentada na Cidade Antiga de Zurique. Nela, é possível encontrar um conjunto de lojas, restaurantes e cafés, dentro de charmosas casas coloridas.

Unsplash

Paradeplatz

A praça é conhecida por ser um grande pólo industrial de Zurique, além de ser o ponto de encontro de três regiões importantes da cidade: o Lago Zurique, a Cidade Antiga e a Bahnhofstrasse.

Unsplash