Namíbia: país africano guarda paisagens desérticas e surpreendentes

Sossusvlei

Se trata do deserto mais antigo do mundo, com aproximadamente 43 milhões de anos. A paisagem impressiona por conta das dunas e planícies alaranjadas. A maior duna, chamada "Big Daddy" possui 380 m de altura.

Unsplash

Fish River Canyon

Com 160 km de comprimento, 27 km de largura e 550 m de profundidade, é o maior cânion do hemisfério sul e o segundo maior do mundo. O local fica ao sul da Namíbia, dentro de um parque nacional no campo de Hobas.

Unsplash

Etosha National Park

O Etosha National Park é uma das maiores reservas naturais da África, onde é possível encontrar mais de 100 espécies de mamíferos, 340 aves e 16 répteis. Entre os animais que moram no parque, estão rinocerontes, girafas, leões, hienas e zebras.

Unsplash

Orange River

O Orange River é um rio que começa na África do Sul, país que faz fronteira com a Namíbia. As corredeiras são ideais para a prática de canoagem.

Unsplash

Dead Vlei

Na mesma região árida de Sossusvlei, o vale é um local seco e estéril. Por conta das dunas, a água não consegue adentrar no Dead Vlei, fazendo com que não haja vida no lugar.

Unsplash

Swakopmund

O destino praiano é perfeito para aproveitar um pouco de sol e mar em meio ao deserto. A cidade foi colonizada por alemães em 1892, o que influenciou a língua e arquitetura locais até hoje.

Unsplash

Walvis Bay

Próxima a Swakopmund, a praia encanta pelos simpáticos moradores: os flamingos, animais em quatidade no local. Além disso, a região é tranquila, perfeita para descansar e aproveitar a natureza.

Unsplash

Spitzkoppe

Spitzkoppe é um conjunto de montanhas localizado na região de Damaraland. A formação de rochas tem mais 700 milhões de anos e atinge 1784 m de altura. Nas pedras, ainda é possível conhecer algumas pinturas rupestres de tribos locais.

Unsplash

Windhoek

A cidade é o centro administrativo e legislativo da Namíbia, localizada no centro do país. O local guarda arquitetura proveniente da colonização alemã, sendo o lugar ideal para conhecer mais sobre a história do país.

Unsplash

Skeleton Coast

Região menos habitada da Namíbia, é conhecida pelas fortes ondas do local, responsáveis por provocar inúmeros acidentes marinhos. Por isso, é comum presenciar carcaças de embarcações ao longo da costa, formando um "cemitério de navios".

Unsplash

Kolmanskop

A antiga cidade mineradora foi próspera até a Primeira Guerra Mundial, quando uma crise abalou a região. Em 1954, ela foi totalmente abandonada, se tornando uma verdadeira "cidade fantasma".

Unsplash