Moscou: turismo gelado na capital da Rússia

Praça Vermelha

A Praça Vemelha é a mais importante da Rússia. Antigamente, funcionava no local um mercado onde os camponeses comercializavam produtos para os moradores da cidade.

Maxim Titov/Pexels

Catedral de São Basílio

A Igreja Ortodoxa, construída entre 1555 e 1561, foi erguida por ordem do Czar Ivan, o Terrível. O estilo do prédio é bizantino, com cúpulas coloridas que representam os pontos cardinais.

Julius Silver/Pexels

Mausoléu de Lenin

Localizado na Praça Vermelha, é lá que está o cadáver de Lenin, importante estadista russo que governou a União Soviética até 1924. Hoje o corpo está em um túmulo de granito, que tem entrada gratuita.

Reprodução/Instagram

GUM

O shopping está na Praça Vermelha e foi criado em 1893. O local, em formato de trapézio, já passou por inúmeras mudanças ao decorrer do tempo. Hoje, reúne lojas, cafés e restaurantes.

Reprodução/Instagram

Kremlin

Se trata da sede do governo da Federação Russa, cidade fortificada, construída como fortaleza de madeira, ainda no século 12. No interior do Kremlin tem castelos, palácios e museus.

Tom d'Arby/Pexels

Teatro Bolshoi

Um dos teatros mais famosos do mundo, tem capacidade de 2 mil lugares e desde a sua criação, em 1776, é frequentado por líderes russos e czares. No local acontecem eventos teatrais, bailes, óperas e apresentações de ballet.

Reprodução/Instagram

Tretyakov Gallery

O Tretyalov Gallery é a primeira galeria de arte do país, com acervo de mais de 100 mil peças que contam a história da Rússia. Apesar de ter sofrido ataques durante a Segunda Guerra Mundial, as peças foram salvas a tempo.

Reprodução/Instagram

Catedral de Cristo Salvador

Próximo ao Kremlin, o edifício possui 103 m de altura, o segundo maior templo ortodoxo do mundo. Foi construída durante o império de Nicolas I, levando mais de 40 anos para ficar pronta.

Reprodução/Instagram