6 curiosidades incríveis sobre a Índia

Kumbh Mela

Se trata de um festival religioso, feito por adeptos do hinduísmo. Acontece quatro vezes a cada 12 anos, sendo o evento mais populoso do mundo. Em média, 100 milhões de pessoas participam de cada edição.

Unsplash

Seis estações

A religião predominante no país é o hinduísmo, praticado por 80,5% da população. O calendário hindu tem seis estações: verão, outono, inverno, primavera, monção e pré-primavera.

Unsplash

Moeda local

A moeda oficial do país, a Rúpia, possui cédulas "zero". As notas não têm valor, foram distribuídas para a população com o objetivo de envergonhar funcionários públicos que tentam praticar corrupção.

Unsplash

Poluição

O país apresenta um grau de poluição muito grande. A capital da índia, Nova Délhi, é a cidade mais poluída do mundo. Respirar na cidade de Munbai, por exemplo, equivale a fumar 100 cigarros.

Unsplash

Maior familia do mundo

A maior família do mundo está na Índia. Com 167 membros, é composta pelo patriarca Ziona Chana, que tem 39 esposas e 94 filhos. O patriarca morreu no último dia 15 de junho.

Reprodução

Casamento

Estima-se que 74% dos jovens indianos preferem um casamento arranjado, escolhido por suas famílias, do que escolher sozinho o cônjuge. Além disso, apenas 1 a cada 100 matrimônios terminam em divórcio na Índia.

Unsplash