Santiago: conheça os encantos da capital do Chile

Capital

Santiago de Chile, ou apenas Santiago, é uma metrópole moderna e a maior cidade do país. Possui infraestrutura e logística para atender o turista, além de oferecer diversas atrações.

Unsplash

Plaza de Armas

A praça é considerada o coração da cidade, pois em volta dela estão os prédios históricos mais importantes de Santiago. O edifício dos correios e a Catedral Metropolitana, por exemplo.

Reprodução

Palácio de La Moneda

O palácio, sede da presidência chilena, é um dos pontos turísticos mais famosos do país. Lá, é possível assistir à cerimônia de troca de guarda, evento que ocorre em dias alternados, às 10h da manhã.

Reprodução

Cerro San Cristóbal

Um dos pontos mais altos de Santiago, ideal para quem deseja observar a cidade do alto. De lá, o turista consegue admirar os Andes e os edifícios da cidade.

Unsplash

Museu Nacional de Bellas Artes

O museu possui em seu acervo mais de 5 mil peças em exposição permanente. Objetos que guardam a história da arte chilena e estrangeira, em períodos diferentes.

Reprodução

La Chascona, casa de Pablo Neruda

A casa, que foi moradia do escritor Pablo Neruda, hoje é um museu e possui uma pinacoteca com obras de artistas chilenos e internacionais.

Reprodução

Parque Forestal

O parque possui 3 km e se encontra no centro da cidade. No local é possível caminhar, se exercitar e aproveitar o clima agradável da natureza.

Reprodução

Museo de la Memoria y Los Derechos Humanos

O museu apresenta três pisos que contêm documentos do governo, fotografias, arquivos de imprensa, cartas e imagens em homenagem às vítimas da Ditadura que ocorreu no país de 1973 a 1990.

Reprodução

Barrio París e Londres

O bairro começou a ser construído em 1925, inspirado na arquitetura europeia. Por conta de seu cenário cinematográfico, é muito procurado pelos moradores e turistas.

Unsplash