Duas praias brasileiras estão entre as 10 melhores do mundo! Saiba quais
CVC
Duas praias brasileiras estão entre as 10 melhores do mundo! Saiba quais



O site de viagens TripAdvisor realizou o prêmio Traveller's Choice Awards 2021, em que viajantes e especialistas do mundo todo escolhem os melhores destinos, serviços, acomodações e atrações mais badaladas do ano. Uma das categorias votadas pelos participantes foi a de melhores praias do mundo -- categoria em que o litoral brasileiro aparece.


Em meio a praias de destinos como Austrália, Itália e Cuba, os votantes escolheram duas praias para representar o Brasil, provando que o país é um dos destinos perfeitos para quem busca areias claras, águas cristalinas e um clima praieiro encantador para quem quer curtição ou relaxamento. Descubra quais foram as praias brasileiras escolhidas e confira o ranking completo.

10- Baía dos Golfinhos - Brasil


A Baía dos Golfinhos está localizada na região da Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte. Por ser uma região preservada, é o destino certo para quem quer dias de calmaria e quer ficar em conexão com a natureza. As águas azuis e a areia bem branquinha é um colírio para os olhos dos turistas praieiros.

O local possui diversos corais que não estão submersos e, em determinados pontos da baía, piscinas naturais convidam os turistas para nadar e relaxar. O ponto alto da praia fica a cargo dos golfinhos, que aparecem para visitar quem está passando por lá e fazem saltos e acrobacias.

9- Ka'anapali Beach - Havaí


O Havaí é muito conhecido por proporcionar belezas naturais e por sua atmosfera tranquila e harmoniosa, o que atrai turistas do mundo inteiro. A Ka'anapali Beach fica na região de Lahaina e auxilia neste clima de descompressão.

O local também é propício para atividades de mergulho, como natação e snorkeling, além de possuir diversos restaurantes e resorts ao redor. O turista também pode aproveitar para dar uma caminhada e apreciar a vista pelo calçadão panorâmico da praia.

8- Isola dei Conigli - Itália


Em português, Isola dei Conigli significa Ilha do Coelho e é uma pequena ilha de 4,4 hectares no centro de uma baía localizada a 30 metros da costa no sul da Sicília, na ilha de Lampedusa. De Lampedusa, é possível chegar a Isola dei Conigli a pé ou a nado, já que a profundidade oscila entre 30 e 150 centímetros.

As águas cristalinas convidam os visitantes para mergulhos. Existem mirantes espalhados por lá que permitem uma vista privilegiada do local. O TripAdvisor aconselha os turistas a fazerem a visita entre os meses de maio e setembro.

7- Eagle Beach - Aruba


Localizada em Aruba, a Eagle Beach possui uma faixa de areia bem clara e clarinha que se harmoniza com um mar bem azul. O resultado é um cenário encantador digno de cenário de filme. O mar não possui ondas e faz com que se assemelhe com uma grande piscina natural, sendo propícia para relaxar e para nadar. Isso também faz com que o lugar seja adorado por famílias, já que não há perigo para crianças. Coqueiros, guarda-sóis e árvores de todos os tipos tornam o local ainda mais paradisíaco.

6- Turquoise Bay - Austrália


Você viu?

A Turquoise Bay (cujo nome pode ser traduzido para Baía Turquesa) está localizada na região de Exmouth, cidade localizada no Cabo Noroeste, na Austrália. O local é conhecido por ter as melhores praias do país, o que já anima logo de cara turistas a caminho de lá. A Turquoise Bay chama atenção principalmente de quem gosta de praticar mergulho ecológico por ter uma vida marinha bastante diversa e extensa. Relatos de diversos turistas apontam que, no mar, peixinhos ficam nadando entre os banhistas.

5- St. Pete Beach - Estados Unidos


Destino carimbado e amado por amantes de praias, St. Pete Beach fica no condado de Pinellas, na Flórida, e já despontou diversas vezes no ranking de melhores praias do mundo. Além de bela, a praia chama atenção por ter uma infraestrutura bastante completa, o que torna o passeio mais prático e mais seguro.

Os esportes aquáticos também estão em alta na região, já que o mar é clarinho e tranquilo. Uma boa dica é chegar até lá perto da hora do pôr-do-sol, já que a natureza oferece um espetáculo belíssimo aos visitantes.

4- Grace Bay Beach - Ilhas Turcas e Caicos


Considerada a melhor praia do mundo no ano de 2016, a Grace Bay Beach, que fica nas Ilhas Turcas e Caicos, no meio ao Oceano Atlântico, é um paraíso na terra. Lá, o mar é bem azul, cercado de areia branca e por muito verde, o que torna a visão maravilhosa. O local é bastante limpo, tanto no sentido de poluição como pela falta de algas marinhas.

Além das atividades marítimas, como mergulho, é possível alugar um barco no local para passar o dia em alto mar. Voos de parasailing também estão entre as opções dos turistas e podem agradar os aventureiros. Diversos hotéis estão localizados no entorno ou nas proximidades, fazendo com que quem se hospede por lá seja agraciado pela natureza do local a todo momento.

3- Baía do Sancho - Brasil


O Brasil volta a aparecer em terceiro lugar entre a lista de praias mais bonitas do mundo. Em 2020, Fernando de Noronha liderou o ranking de melhores praias do mundo , também com a Baía do Sancho. Além disso, o local aparece no ranking há cinco anos.

A baía é totalmente cercada de montanhas e de vegetação, dando a ela ares de privacidade e exclusividade. As águas claras também atraem os visitantes que gostam de mergulhar, e o mundo submerso encanta: a fauna marinha é bem extensa e bancos de corais saltam aos olhos dos mergulhadores. Para turistas mais terrestres, há a possibilidade de fazer excursões para desbravar a baía.

2- Santa Maria Beach - Cuba


A província Villa Clara Province, em Cuba, fica a três horas de Havana e é a principal região turística do país, recebendo milhares de pessoas anualmente. Para quem gosta de praia, a Santa Maria Beach, chamada localmente de Cayo Santa Maria, é a atração turística que não pode faltar.

Nesta praia, as cores do mar vão mudando conforme a região, oscilando de azul para tons mais esverdeados. Relatos de turistas apontam que o local é perfeito para descansar e relaxar sem preocupações. A vegetação no local também ajudam a transformar o local em um refúgio impressionante.

1- Whitehaven Beach - Austrália


O turquesa do mar, o branco da areia e o verde das matas e montanhas que cercam a praia deram a Whitehaven Beach o título de melhor praia do mundo em 2021 pelo Traveler’s Choice Awards. A praia é um trecho de cerca de 7 km localizado no arquipélago Whitsundays, sendo possível acessá-la de bardo da ilha.

É possível fazer passeios de barco em alto mar ou mergulhos pela ilha para desbravar as águas claras. Além disso, a diversidade da vida marinha é apontada como um ponto positivo importante, agraciando os visitantes com a presença de peixes e diversos corais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!