Tóquio: curiosidades sobre a capital japonesa

A maior cidade do mundo, de acordo com as Nações Unidas, Tóquio concentra mais de 37 milhões de habitantes em sua área metropolitana e possui uma infinidade de atrações turísticas.

Tóquio nem sempre foi a capital do Japão

A cidade foi fundada em 1457 e batizada de Edo. Na ocasião, a capital do Japão era Quioto. Apenas pouco mais de 200 anos após sua fundação, em 1868, a hoje megalópole se tornou a capital do país e recebeu o nome atual.

Unsplash

A melhor época para visitar Tóquio: o ano todo!

Tóquio é vibrante e animada durante os doze meses do ano. Durante a primavera (de março a junho), com temperaturas amenas, a capital fica colorida com as flores de ameixa e as cerejeiras que estão por toda parte.

Unsplash

É destino ideal para os foodies

A capital japonesa se destaca pela qualidade da gastronomia. A metrópole tem mais de 200 restaurantes estrelados e uma grande variedade de comidas típicas.

Unsplash

Um dos melhores destinos para compras

Em Tóquio, os estrangeiros podem fazer compras e não precisam pagar impostos. As compras acima de 5 mil ienes estão qualificadas para reembolso de imposto e para conseguir o benefício, basta apresentar o passaporte no momento da compra.

Unsplash

Tóquio é também para quem curte a noite

Não é só durante o dia que a capital japonesa é agitada. Quando a noite cai, as ruas ficam vibrantes e iluminadas. Tóquio tem mais placas neon do que qualquer outra cidade do mundo.

Unsplash