Melhores lugares para fazer topless ao redor do mundo

Embora seja uma prática natural para as mulheres, não é bem vista em muitos lugares pelo mundo, por diversas razões. Confira lugares em que o topless pode ser feito com tranquilidade

Lugares para se fazer topless no mundo
Foto: Reprodução/Pixabay
Lugares para se fazer topless no mundo

Topless, do inglês, significa em tradução livre "sem a parte cima do biquíni" e muitas mulheres são adeptas dessa pratica, contudo em muitos lugares no mundo este ato não é bem visto ou, na verdade, é perigoso para aquelas que desejam tomar um banho do sol sem ter marcas de biquíni.

Existem lugares em que o ato não só é liberado por lei, como é costume e pode ser feito numa boa, sem que as mulheres precisem se preocupar com comentários inconvenientes e julgamentos. Por isso, o iG Turismo listou lugares onde o topless é visto com naturalidade e que pode ser praticado sem problemas, sejam morais ou com a lei.


Praia de Palma – Maiorca (Espanha)

Foto: Pixabay
A praia de Maiorca é conhecida como um dos melhores lugares para praticar o topless no mundo

A praia de Palma está entre as mais populares do mundo, quando o assunto é topless e o local lidera rankings sobre o assunto. A região é bastante elogiada por isso e atrai muitos turistas para lá. Os meses de julho e agosto são os mais badalados, logo, menos indicados para quem curte um passeio tranquilo.

Saint-Tropez - França

Foto: Reprodução/Pixabay
Saint-Tropez

A Riviera Francesa é considerada berço do topless, no local luxuoso, a prática é bastante popular. Assim como outra praia francesa, a Pampelonne, dedicada à atriz Brigitte Bardot a popularização do topless na região, já que a atriz era adepta da prática já nos anos de 1960 e era comum ser clicada por lá.

Cala Bassa – Ibiza

Foto: Reprodução/Pixabay
Ibiza

Ibiza está entre os lugares mais badalados do mundo, e também entre os líderes quando se fala em topless. A praia de Cala Bassa, que fica ao norte, é um pouco mais tranquila, se comparada ao restante e é bastante procurada por mulheres que apreciam o bronzeado sem marcas de biquíni.

South Beach – Miami (Estados Unidos)

Foto: Reprodução/Pixabay
South Beath em Miami




A South Beach, uma das praias mais populares neste quesito, embora sua prática não seja legalmente permitida em Miami, é bastante comum encontrar turistas adeptas do topless.

Manly Beach – Austrália

Foto: Divulgação/Tourism Australia
Aos arredores de Sydney, a Manly Beach é apreciada por turistas do mundo todo


Manly Beach é uma das mais populares, localizada ao norte de Sydney, a cerca de 17 km da capital australiana. Além de muito popular entre as adeptas do topless, a praia acessível por ferry boat é também perfeita para a prática de esportes como o surf, mergulho e windsurfe.

Tossa de Mar - Espanha

Foto: Pixabay
Tossa del Mar

A pouco mais de 100 km de Barcelona, por lá a falta da parte de cima do bíquini é algo visto com naturalidade. Outra atriz que também recebe os louros pela popularidade local, Ava Gardner, que conta inclusive uma estátua em sua homenagem.

Praia da Galheta - Florianópolis 

Foto: Reprodução/Instagram/@to.na.galhetabeach
A Praia da Galheta é reservada especialmente para o naturismo

Claro que o Brasil não poderia ficar de fora. A Praia da Galheta é reservada para quem deseja, não apenas praticar o topless, mas aproveitar o naturalismo. Tirar a roupa não é obrigatório, mas pode parecer estranho ser a única pessoa vestida por lá. O acesso à praia se dá por duas trilhas, uma partindo da Praia Mole, e outra da Praia da Barra da Lagoa. A praia é quase deserta e fica em área de preservação ambiental, no Parque Natural Municipal da Galheta.

Países em que não só o topless, como o nudismo é permitido

Uma marca de roupas de banho britânica, chamada Pour Moi, fez um levantamento de países e seus níveis de restrição para hábitos mais naturais no mundo. Ao todo são 39 países em que a prática é considerada liberada em suas praias. 

O gráfico, apresentado em um mapa, mostra os níveis de restrições de cada país: em verde, são os países onde o topless é liberado. Em amarelo são os países que possuem restrições mais rigidas. E, em vermelho, são os países em que o topless é totalmente proibido. 

Foto: Divulgação/PourMoi
Verde: Liberado. Âmbar: Moderado. Vermelho: Proibido.