Air France-KLM divulga atualização de malha aérea no Brasil

Destaque fica por conta da retomada do voo diário da aérea francesa entre São Paulo e Paris a partir de 28 de junho; demais rotas seguem sem alterações

Avião da Air France-KLM
Foto: Reprodução/Divulgação
Avião da Air France-KLM

O Grupo Air France-KLM divulga sua malha aérea atualizada para os próximos meses, com destaque para a retomada do voo diário da Air France entre São Paulo (GRU) e Paris (CDG) a partir de 28 de junho. Atualmente com cinco frequências semanais, a aérea francesa aumentará em aproximadamente 30% a oferta de assentos na ligação entre as capitais, chegando a 4,5 mil por semana com o A350-900, que transporta até 324 passageiros. A novidade representa o retorno gradual da disponibilidade nesta rota.

"A Air France-KLM está gradualmente e cuidadosamente reforçando as operações no Brasil, onde nunca deixou de voar. Esta retomada da Air France no Aeroporto de Guarulhos é um passo importante para a companhia, pois demonstra a nossa confiança no mercado brasileiro e a oportunidade de levar ainda mais brasileiros à Europa, na medida em que o continente começa a reavaliar as restrições de circulação . Estaremos, como sempre, tomando todas as medidas sanitárias para garantir viagens confortáveis e seguras para os nossos clientes", afirma Jean-Marc Pouchol, diretor geral da Air France-KLM para a América do Sul.

O Grupo Air France-KLM contará com 22 frequências semanais ligando o Brasil à Europa:

  • São Paulo (GRU) - 14 voos semanais com destino a Paris (CDG) e Amsterdã (AMS).
  • Rio de Janeiro (GIG) - 8 voos semanais com destino a Paris (CDG) e Amsterdã (AMS).

Por conta dos impactos causados pela pandemia da Covid-19, todas as operações da companhia são revisadas constantemente e podem sofrer alterações.

Entrada na Europa e em outros países

Devido às constantes mudanças ocasionadas pela pandemia da Covid-19, a Air France-KLM aconselha que os clientes verifiquem, tanto no momento da compra quanto nos dias que antecedem a viagem, os sites da  Air France e da KLM , o  Travel.doc da Air France  e o Travel.doc da KLM . Recomenda-se, ainda, que os sites dos governos francês, holandês e do destino final sejam acessados para atualizações das condições mais recentes para entrada.

A companhia ressalta que desde 1º de junho é possível aos brasileiros, mesmo sem dupla nacionalidade ou residência na Europa, viajar de KLM para realizar conexões, desde que o cliente atenda aos requisitos de entrada do destino final. O mesmo já acontece com a Air France.

Para facilitar o processo de viagem de seus clientes, a Air France-KLM realizou parcerias com o Grupo Fleury e Laboratório CR Diagnósticos para a realização dos testes. Além disso, a empresa fez um levantamento com outras sugestões de laboratórios disponíveis para a realização dos exames, disponível nos sites da Air France e da KLM. 

Segurança em primeiro lugar

Entre as ações tomadas pela companhia para evitar ao máximo o risco de contaminação, as aeronaves estão equipadas com filtros de partículas de ar de alta eficiência (HEPA), que fornecem ar de cabine limpo e de alta qualidade com alto grau de circulação de ar. O ar é substituído a cada três minutos pelo sistema de suprimento de ar embutido da aeronave.

Cancelamento e voucher

Se o cliente desejar cancelar a viagem, o bilhete pode ser alterado, sem custo adicional e por qualquer motivo, na data e para o destino* de sua escolha. Se preferir não fazer uma nova reserva imediatamente, pode solicitar um voucher reembolsável. Assim, os clientes têm a opção de comprar um novo bilhete com o voucher ou solicitar o reembolso. 

A companhia observa que se a mudança de destino resultar em mudança de preço, somente a diferença de tarifa será aplicada.