Quais são os países mais inovadores do mundo?

O que faz de um país ser mais inovador do que outro? Segundo a empresa de tecnologia Bloomberg, alguns pontos devem ser considerados, como registro de patentes, investimento em educação e produtividade.

Coreia do Sul

Graças aos incentivos ao setor privado, a Coreia do Sul possui as empresas tecnológicas mais importantes do mundo. Sendo, assim, a maior fabricante de smartphones e televisores do planeta.

Reprodução

Alemanha

O país possui uma concentração de empresas de alta tecnologia, promovendo pesquisas, principalmente nos setores automobilísticos e eletrônicos.

Reprodução

Finlândia

A Finlândia possui um alto registro de patentes, tem grande produtividade e investe na educação superior. Além disso, suas principais indústrias trabalham com metal, engenharia e eletrônica.

Reprodução

Suíça

O país abriga uma forte concentração de pesquisadores científicos, indústria potente e as maiores multinacionais do mundo.

Reprodução

Israel

O país se orgulha de possuir uma indústria tecnológica de primeiro nível, forte em promover o empreendimento. Além disso, é o segundo no mundo com o maior número de start-ups, atrás apenas dos Estados Unidos.

Reprodução