5 atrações imperdíveis no Egito

O país é o berço de uma das civilizações mais antigas da humanidade. Praticamente um museu a céu aberto, o país abriga algumas atrações imperdíveis aos turistas.

Pirâmides de Gizé

Os monumentos estão localizados a 18 km do Cairo e são um dos mais antigos do mundo. Pouco se sabe sobre a construção das pirâmides, mas estima-se que seja por volta de 2500 a.C.

Reprodução

Museu Egípcio - Cairo

O museu é considerado o mais antigo do país, fundado em 1863. O local abriga cerca de 120 mil peças que contam a história do Egito. Entre elas, 1,7 mil itens do tesouro de Tutancâmon.

Reprodução

Abul Simbel

O templo fica ao sul de Aswan e é o mais famoso de todo Egito. Construída pelo faraó Ramsés II, ele foi feito para demonstrar o poder do Império Egípicio para quem viesse de fora.

Reprodução

Vale dos Reis

Se trata de um complexo com tumbas nas montanhas para farós e nobres do Império Egípicio. Fica na margem oeste do rio Nilo e atrai turistas pela sua paisagem espetacular.

Reprodução

Templo de Karnak

O templo milenar é o maior do Egito. Foi erguido por inúmeros faraós entre 2200 e 360 a.C, mas os mais importantes foram Hatsepsut, Seti I, Ramsés II e Ramsés III. O imponente Grande Salão Hipostilo tem 5 mil m², 134 colunas.

Reprodução