Conheça Simon, o gato que viaja pelos EUA ao lado do dono

O gato Simon e seu tutor Yosh vivem aventuras escalando montanhas, atravessando rios, dormindo em barracas de acampamento e esquiando na neve. Tudo é registrado e publicado nas redes sociais

Yosh e Simon viajam pelo mundo juntos
Foto: Reprodução/Facebook
Yosh e Simon viajam pelo mundo juntos

O tutor Yosh treinou o gatinho de estimação Simon desde pequeno para acompanha-lo em viagens. Hoje, eles escalam montanhas juntos, apesar de Simon ser um pouco mais rápido, e vivem muitas  aventuras por todo o mundo. Confira alguns registros publicados por eles e um vídeo que conta a história dos dois.



Aos poucos, o gato foi se apaixonando pelas viagens com o dono. Desde então, eles têm vivido diversas aventuras ao ar livre. Na neve, no campo, nas montanhas, praias, cavernas, minas. O gato inclusive descobriu uma nova paixão: nadar.

Foto: Reprodução/Facebook
Simon sempre com roupas especiais para a ocasião do destino de viagem



Muitas vezes, quando precisa atravessar um rio, Yosh pode até ir de barco, mas o gato Simon prefere ir nadando. Outras vezes, eles vão juntos, apreciando a vista do lugar.

Há algumas imagens de Simon atravessando águas de barco com o dono e, de repente, pulando na água, para ir nadando mesmo, desmentindo a história de que gatos não gostam de água.

Foto: Reprodução/Facebook
Gatinho Simon descobriu nas viagens que adora nadar



Juntos, eles já atravessaram o Colorado, nos Estados Unidos, apenas com um saco de dormir. O plano agora é percorrer todo o país, colecionando memórias e registrando tudo em fotos, que eles publicam nas redes sociais, tanto de um quanto do outro (sim, Simon também tem as próprias redes , com 346 mil seguidores apenas no Instagram).

Foto: Reprodução/Facebook
Yosh e Simon atravessaram o Colorado dormindo em barraca de acampamento



O lugar favorito de Simon para viajar é em cima do ombro de Yosh, igual a um papagaio. Para Yosh, o gato é muito mais do que um bichinho de estimação. Ele é um filho. “Uma das coisas que amo, ao viajar, é poder compartilhar minhas experiências com o meu melhor amigo", afirma.

Confira um vídeo com mais registros e a história dos dois: