Natal na Disney: veja como será a programação dos parques este ano

Os parques mais famosos do mundo adequaram suas atrações aos protocolos de segurança por causa da pandemia. Veja os destaques da programação que vai até 30 de dezembro

Natal dos parques do Walt Disney World serão realizados até 30 de dezembro
Foto: Divulgação
Natal dos parques do Walt Disney World serão realizados até 30 de dezembro

Neste ano, a programação de Natal dos parques temáticos do Walt Disney World , em Orlando, Flórida, precisou ser adaptada em razão da pandemia . Porém, os visitantes ainda poderão se encantar com a decoração de natal, desfiles e shows temáticos da temporada, com a participação dos personagens mais famosos do Disney. A programação vai até o dia 30.

Mickey e seus amigos poderão ser vistos na “Mickey’s Holiday Cavalcade”, enquanto a “A Royal Christmas Processional” anuncia a chegada das princesas da Disney em um castelo de cristal e figurino especial de inverno. O show natalino “For the First Time in Forever: A Frozen Sing-Along Celebration” será apresentado por Olaf, o boneco de neve de Frozen.




No parque Magic Kingdom, o famoso Castelo da Cinderela se transforma em uma espécie mural para a projeção de um cenário com efeitos natalinos. Ao anoitecer, eles se transforma em um ótimo cenário para fotografias, com a projeção de diferentes designs rotativos.

Foto: Divulgação
Luzes especiais da decoração de Natal


O Disney’s Animal Kingdom também recebe um toque diferente para as comemorações. As aparições de Donald e seus amigos na “Donald’s Dino Bash” levam a festa para o Discovery River. O mesmo acontece com Chip ‘n’ Dale e os Discovery Island Drummers, movimentando as águas com ritmo nos passeios de barco.

Já a Disney Springs transformou-se em um paraíso de inverno, cheio de luzes e decorações temáticas. Além de ser o lugar ideal para encontrar presentes para todos de sua lista, os visitantes poderão apreciar a Disney Springs Christmas Tree Stroll, uma trilha de árvores decoradas com diferentes temáticas Disney. Este ano elas ficarão espalhadas por todo o distrito de compras, restaurantes e entretenimento do complexo.

Além da nova decoração de Natal, o Disney’s Hollywood Studios dá as boas-vindas ao Papai Noel, em um passeio surpresa liderado por uma comitiva de elfos em conversível vermelho.

Medidas de segurança na pandemia da Covid-19:

Para que os visitantes consigam manter distância física, a capacidade nos parques foi limitada. Os turistas devem reservar a visita por meio de um novo sistema de reservas, o Disney Park Pass, onde é possível visualizar o calendário de datas disponíveis para cada parque temático. Famílias e amigos podem incluir seus ingressos juntos e fazer as reservas para entrada aos parques no mesmo dia. As reservas são limitadas e estão sujeitas à disponibilidade.

Antes de entrar nos parques, todos os visitantes vão passar por uma verificação de temperatura. O uso de máscara, cobrindo nariz e boca, durante todos os momentos, exceto nos espaços de alimentação, será obrigatório nos parques temáticos para todos os visitantes a partir de 2 anos de idade e funcionários Disney.

Nos transportes dos parques – ônibus, barcos, monorail – é obrigatório o distanciamento social por grupos. O Disney Skyline, por exemplo, novo sistema teleférico do complexo, só levará um grupo por vez.

A limpeza foi intensificada em todos os espaços de grande fluxo, incluindo restaurantes do parque. É recomendado que os pagamentos sejam feitos por mobile order, via aplicativo.