Confira os destinos internacionais mais buscados para viagens pós-pandemia

Apesar da queda na procura por viagens internacionais, Portugal continua o destino favorito

Algumas pesquisas já vinham mostrando a preferência dos brasileiros por destinos nacionais para depois que a pandemia passar. Dados dos sites AirBnb e Viajala confirmam essa tendência, já que nenhum destino internacional está nos top 10 mais buscados dos últimos meses.

Dentro de Portugal, Lisboa é visto como destino favorito e Porto fica logo atrás
Foto: Pixabay/Reprodução
Dentro de Portugal, Lisboa é visto como destino favorito e Porto fica logo atrás


Segundo informações do buscador Viajala, os destinos internacionais mais procurados de maio a julho para viagens até o ano que vem são: Lisboa, Porto, Orlando, Santiago do Chile, Paris, Buenos Aires, Londres, Madri e Roma. Esses dados não indicam grandes mudanças nas buscas dos turistas, a preferência por Portugal, por exemplo, já dura quatro anos.

“Observamos que as buscas seguem o mesmo padrão de sempre. O que muda, na verdade, é a intensidade da procura, que caiu muito. Portugal, depois de figurar por dois anos entre os 5 destinos mais procurados, passou a aparecer, desde 2019, entre o top 5 e o top 10.  Nesse momento, Lisboa caiu para o 16º lugar nas buscas gerais, considerando os principais aeroportos brasileiros, e para 13º lugar, considerando as buscas com origem em São Paulo”, analisa Luisa Dalcin, diretora de marketing do Viajala.

O Airbnb também notou que neste primeiro momento a maior busca é justamente por destinos hiperlocais, ou seja, que estão a até 300 km dos centros urbanos, para ir de carro, ficar mais perto da natureza, longe de multidões, e ainda assim manter a rotina de isolamento. Por isso, a empresa acredita que as viagens internacionais deverão ser o último eixo de retomada.

“Esse movimento é natural, ao menos por enquanto. Ainda há restrições quanto à entrada de brasileiros em vários países, ou com proibição ou com exigência de quarentena, o que faz com que as pessoas planejem suas futuras férias para dentro do Brasil”, conclui Luisa.