Universal Orlando estreia evento de fim de ano nos parques

Evento estreou no sábado (16), nos parques da Universal Orlando e promete deixar a Flórida em clima de Natal. Confira a programação

Se você passar pelos parques Universal Studios e Universal’s Island of Adventure, ambos em Orlando, Flórida, nos Estados Unidos, até 5 de janeiro de 2020, vai se deparar com o clima de Natal - mesmo depois que as festas de fim de ano acabarem. Isso porque está acontecendo o temática Holidays at Universal Orlando, que começou neste sábado (16).

A Universal Orlando abriu a programação de fim de ano dos seus parques
Foto: Larissa Bomfim
A Universal Orlando abriu a programação de fim de ano dos seus parques

Leia também: Disney para adultos: como aproveitar Orlando além da programação infantil

À convite da Universal Orlando , o iG Turismo fez a cobertura do primeiro dia do evento e participou de todas as atividades natalinas, que conta com a parada Universal’s Holiday Parade Featuring Macy’s, o musical The Grinchmas Who-liday Spectacular e o show de luzes The Magic of Christmas at Hogwarts Castle, que faz parte do especial Christmas in The Wizarding World of Harry Potter. 

Na parada, é possível ver alguns dos personagens mais famosos do estúdio, como os Minions, o casal Shrek e Fiona, além dos animais do filme Madagascar. Estrelas infláveis da loja de departamento Macy’s chamam atenção, dançarinos colocam o público no clima das festas até o fim do evento, no qual o Papai Noel aparece para acender a árvore de Natal localizada na praça principal do Universal Studios.

Foto: Larissa Bomfim
Letreiro no Universal Orlando Resort para os eventos de fim de ano
Foto: Larissa Bomfim
Apresentação de Natal no Universal Orlando
Foto: Larissa Bomfim
A escola de Hogwarts, da franquia Harry Potter, toda iluminada durante as apresentações do fim de ano

Os outros dois eventos acontecem no Island of Adventure - é possível ir de um parque para o outro com o ingresso park-to-park, que custa cerca de 143 dólares por dia. Apesar do musical ser mais infantil, a história do filme O Grinch, baseado nos livros do Dr. Suss, também agrada os mais velhos com canções animadas, muitas cores e um conto sobre como o terrível Grinch planeja roubar o Natal de Whoville, uma cidadezinha apaixonada pelas festividades.

Leia também: Diversão 3 por 2! Parques da Universal terão ingressos promocionais até maio

Já o show de luzes acontece em frente ao castelo de Hogwarts e é emocionante, principalmente para quem é fã de Harry Potter. Com luzes mágicas, trilha sonora, fogos de artifício e até uma cena dos personagens dançando no Baile Tribruxo, a ideia é criar o clima de Natal não só no mundo “trouxa”, mas também no universo bruxo de Hogsmeade, criado pela Universal Orlando . Há outros shows acontecendo durante o dia na área, como o show do coral de sapos e a cantora bruxa Celestina Warbeck and the Banshees.

Serviço

Se você estiver pelo parque entre 16 de novembro 2018 e 5 de janeiro de 2020, fique ligado nos horários das atrações:

The Grinchmas Who-liday Spectacular:
11:30 - 12:30 - 13:30 - 15:45 - 16:45 - 17:45

Universal’s Holiday Parade Featuring Macy’s
Começa às 17:30 e termina com a chegada do Papai Noel à árvore de Natal

Christmas in The Wizarding World of Harry Potter:

Celestina Warbeck and the Banshees:
11:00 - 12:00 - 13:00 - 14:30 - 15:30 - 16:30

Coral de sapos:
10:30 - 11:30 - 12:30 - 14:00 - 15:00 - 16:00

The Magic of Christmas at Hogwarts Castle:
Horários podem mudar conforme a programação do parque.