De turbina de avião a Kombi: 5 meios de transporte que viraram quarto de hotel

Do Rio de Janeiro à Índia, estes meios de transporte passaram a servir as pessoas com um propósito diferente do original: a hospedagem

Que meios de transporte podem ser casas , não é novidade. Mas alguns deles, como as turbinas de um avião ou um bondinho do Pão de Açúcar, parecem candidatos improváveis para uma estadia confortável durante as férias.

Foto: Divulgação/Booking.com
Dentre os meios de transporte que viraram hospedagem estão as turbinas de um avião, uma Kombi e até um bondinho

No entanto, estas opções de hospedagem na Booking.com procuram provar exatamente o contrário. Do Rio de Janeiro à Índia, passando porIslândia, Suécia e Países Baixos, é possível hospedar-se justamente nestes  meios de transporte  pouco convencionais - e aqui você conhecerá um pouco mais de cada um.

5 meios de transporte que viraram quarto de hotel

  1. Bondinho do Pão de Açúcar - Rio de Janeiro, Brasil
  2. Cabine de avião - Estocolmo, Suécia
  3. Barco - Alappuzha, Índia
  4. Kombi - Amsterdam, Países Baixos
  5. Ônibus antigo - Kjalarnes, Islândia

1. Bondinho do Pão de Açúcar - Rio de Janeiro, Brasil

Foto: Divulgação/Booking.com
Meios de transporte ou hotéis?: o bondinho do Pão de Açúcar virou quarto de hotel após 36 anos em operação

A lista começa no Rio de Janeiro, onde um antigo bonde do Pão de Açúcar, que funcionou por 36 anos levando turistas de todos os cantos do Brasil e do mundo pelo cartão-postal da Cidade Maravilhosa. Apenas duas diárias serão disponibilizadas pela Booking.com, nos dias 12 e 13 de novembro. 

2. Cabine de avião - Estocolmo, Suécia

Foto: Divulgação/Booking.com
Meios de transporte ou hotéis?: o interior do avião oferece TVs de tela plana e muito conforto para os hóspedes

Este albergue ao lado do Aeroporto de Arlanda, em Estocolmo, permite que os viajantes usem um Boeing 747 como quarto de hotel , da cabine às turbinas. Dentre as mordomias estão TVs de tela plana, banheiros privativos e/ou compartilhados e uma varanda na asa do avião.

3. Barco - Alappuzha, Índia

Foto: Divulgação/Booking.com
Meios de transporte ou hotéis?: o Xandari Riverscapes oferece barcos para os hóspedes navegarem pelas águas indianas

Que tal aproveitar os dias de férias a bordo de um barco em um lago indiano? É exatamente essa a proposta da Xandari Riverscapes, hospedagem que oferece embarcações com um, dois ou três quartos para você navegar pelo Lago Vembanad e pelas águas de Alleppey, no estado de Kerala.

Este quarto de hotel está em um destino querido pelos casais que se hospedaram pela  Booking.com : segundo dados da empresa, a média dada para uma viagem a dois no destino é de 9,5.

4. Kombi - Amsterdam, Países Baixos

Foto: Divulgação/Booking.com
Meios de transporte ou hotéis?: o Hotel Not Hotel tem quartos com temáticas variadas, incluindo uma Kombi azul

O Hotel Not Hotel oferece quartos que vão de 5 m 2 a 23 m 2 , cada um com uma temática diferente, incluindo um instalado dentro de uma Kombi azul. Além disso, ele está bem localizado na capital da Holanda, encontrando-se a apenas 250 m da rua Kinkerstraat, recheada de lojas e restaurantes para você explorar.

5. Ônibus antigo - Kjalarnes, Islândia

Foto: Divulgação/Booking.com
Meios de transporte ou hotéis?: os ônibus do Esjan foram totalmente reformados e contam com sala de estar e cozinha

A 21 km de Reykjavík, capital da Islândia, o Esjan transformou ônibus antigos em quartos de hotel com área de estar e até uma cozinha própria. Fora o conforto de ter um ônibus reformado só para si, os hóspedes também podem apreciar vistas únicas das montanhas ao redor e ocupar-se com coisas como cavalgadas e trilhas.

Leia também: 7 destinos pelo mundo que são ótimos para fazer passeios turísticos a pé

Mais uma prova de que os meios de transporte não precisam ir direto para o ferro velho depois que quebram ou ficam muito datados para continuar operando.