Parque aquático sem filas pode ser sua próxima aventura em Cancún

O parque aquático de luxo Jungala traz atrações e spa para os adultos, mas também tem áreas voltadas para o divertimento das crianças

Ir a um parque aquático é uma das saídas preferidas das famílias para aproveitar os meses mais quentes do ano. Mas com o movimento trazido pela alta temporada e pelos meses de férias nesses lugares, aturar as filas pode ser uma tarefa desmotivante - a não ser que você viaje para o Jungala.

Leia também: Novo parque aquático de Orlando promete experiência digital e interativa

O parque aquático Jungala é voltado para o público adulto, mas também tem áreas para as crianças se divertirem
Foto: Reprodução/Twitter/Vidanta
O parque aquático Jungala é voltado para o público adulto, mas também tem áreas para as crianças se divertirem

O novo parque aquático de luxo nas proximidades de Cancún, que abriu em junho de 2019, é voltado para o público adulto, embora também tenha áreas para divertir as crianças. Sua proposta é ser um parque boutique com uma estrutura invejável e filas praticamente inexistentes.

Iván Chávez, vice-presidente executivo da Vidanta, a rede responsável pelo Jungala , explicou como isso é feito. "O parque boutique terá uma capacidade diária fixa, reduzindo assim o tempo de espera nas atrações", observou.

A atração turística também procura relaxar seus visitantes com uma estrutura completa de lazer, incluindo cabanas VIP com tratamento de spa que podem ser reservadas separadamente para grupos de até 4 adultos e 2 crianças. "Nosso objetivo sempre foi oferecer experiências extraordinárias para nossos hóspedes", comenta o vice-presidente da Vidanta.

Leia também: 10 parques de diversão e temáticos para visitar no Brasil

O que te aguarda no parque aquático de luxo

Foto: Reprodução/Twitter/Vidanta
Uma das principais atrações do parque aquático Jungala é o Lazy Rio, maior rio preguiçoso da América Latina

As filas reduzidas e os tratamentos de spa são apenas uma parte do que o parque aquático tem a oferecer. São mais de 15 atrações, incluindo o Lazy Rio, maior passeio do tipo rio preguiçoso na América Latina.

Se você quer emoção, a recomendação é seguir para a área de atrações radicais. Nela ficam três opções de passeios: o Paradise Free Fall, um toboágua num ângulo quase vertical; o Hoop Hoop Aqua Loop, que leva os visitantes numa descida cheia de curvas e velocidade e o Tropical Whizzard, no qual você poderá apostar uma corrida com seus amigos para ver quem chega ao fim do escorregador primeiro.

Futuramente, segundo o site oficial do Jungala, essa área também receberá outra atração turística, chamada Selva Flatline Loop. Para as crianças, a maioria da diversão fica por conta do Rainfortress, uma área com diversos toboáguas menos radicais e específicos para o público infantil.

Leia também: Barril de tequila no México pode ser seu próximo quarto de hotel

E quanto custa para desfrutar de tudo o que esse parque aquático tem para oferecer? Para os adultos, o ingresso para um dia custa 1,5 mil pesos mexicanos, ou R$ 326,01*, enquanto a entrada para crianças entre 3 e 11 anos, o preço fica em 1,1 mil pesos mexicanos, ou R$ 243,50* - uma pechincha para tanto luxo.

*Valores consultados em 18 de setembro de 2019 e sujeitos a alterações