5 ilhas gregas surpreendentes que merecem ser exploradas por turistas

Pouco exploradas, essas ilhas da Grécia surpreendem os turistas; confira

Algumas ilhas gregas, embora muito belas e bem estruturadas, acabam atraindo muitos turistas e já estão à beira da saturação. Com isso em mente, listamos cinco destinos que são pouco conhecidos e também merecem ser explorados, segundo informações do site  Lonely Planet .

Leia também: 8 motivos para você conhecer a Grécia

A ilha secreta de Kythira, localizada entre os mares Egeu e Jônico, é uma verdadeira surpresa para os turistas
Foto: shutterstock
A ilha secreta de Kythira, localizada entre os mares Egeu e Jônico, é uma verdadeira surpresa para os turistas

A Grécia é um dos pontos turísticos mais populares da Europa, mas está se tornando uma vítima de seu próprio sucesso, sofrendo com o peso de 32 milhões de visitantes internacionais. Afastar-se da aglomeração de viajantes e investir em ilhas gregas que não sejam tão procuradas pode ser uma alternativa positiva em vários aspectos. 

Ilhas gregas desconhecidas #1: Kythira

Foto: shutterstock
Kythira se destaca por suas praias, e é uma das ilhas gregas que merecem ser exploradas

Em Kythira, por exemplo, os turistas se deparam com praias muito atraentes. O cenário paradisíaco e a peculiar arquitetura local são as principais características responsáveis por tornar essa ilha uma das mais surpreendentes da Grécia . Fica localizada península de Lakon, no Peloponeso, entre os mares Egeu e Jônico.

Ilhas gregas desconhecidas #2: Samos

Foto: shutterstock
A ilha de Samos, localizada na costa turca, é um destino para os turistas que gostam de tranquilidade

A ilha de Samos é um destino tranquilo e bonito, ideal para os viajantes que buscam relaxar. Encontra-se no nordeste do mar Egeu. Conta com montanhas frias e arborizadas, além de praias que não deixam de ser um cenário paradisíaco e lugares próprios para a realização de passeios sem aventuras ou preocupações.

Leia também: Fotos de viagem fazem brasileiro passar um verdadeiro sufoco na Grécia

Ilhas gregas desconhecidas #3: Lemnos

Foto: shutterstock
Lemnos é uma ilha isolada. A pesca é muito característica da região, e a vida noturna é mais animada que nas outras ilhas

A ilha de Lemnos oferece uma estrutura turística moderna e serve tanto aos viajantes que gostam de animação quanto aqueles que preferem calma e tranquilidade. Chama atenção por seus barquinhos de pesca e por sua arquitetura, que acaba por fornecer um cenário dramático e clássico, com alguns castelos.

Ilhas gregas desconhecidas #4: Kythnos

Foto: shutterstock
A discreta ilha de Kythnos oferece um belo cenário e muita tranquilidade aos seus visitantes

Kythnos é uma discreta ilha grega que conta com uma série de colinas pontuadas por cabanas de pedra e cortadas por antigas muralhas, vales verdes e algumas praias atraentes visualmente.

Poucos estrangeiros costumam explorar a ilha em questão, e os moradores levam uma vida tranquila. No entanto, a ilha atrai certa quantidade de visitantes gregos nos fins de semana, por ter um acesso relativamente fácil a Atenas.

Leia também: Viagem mais barata: 5 dicas para conhecer a Grécia gastando menos

Ilhas gregas desconhecidas #5: Halki

Foto: shutterstock
Há pouco a fazer na ilha Halki, senão aproveitar as praias e admirar o cenário, com muita tranquilidade

Graças às lindas mansões de estilo italiano que cercam seu porto, Halki, uma das ilhas gregas mais antigas, causa uma boa primeira impressão. Também é um destino para desfrutar de momentos tranquilos e relaxantes. Além da arquitetura, a região também se destaca pelas águas cristalinas que compõem suas praias.