Portugal leva título de melhor destino do mundo pelo segundo ano consecutivo

O destino ganhou em 17 categorias no prêmio World Travel Awards, considerado o Oscar do turismo, e tem atraído diversos brasileiros

Todos os anos um destino é eleito o melhor do mundo pelo prêmio World Travel Awards, que está na sua 25ª edição e é considerado o Oscar do Turismo. Com um resultado histórico, Portugal foi pelo segundo consecutivo o grande campeão. O país europeu conquistou 17 troféus em várias categorias, incluindo “Melhor Destino Turístico do Mundo” e “Melhor Organismo Oficial de Turismo do Mundo”.

Leia também: 10 lugares para conhecer em Portugal, o destaque turístico da Europa

Portugal ganha pela segunda vez na categoria de 'Melhor Destino do Mundo' pelo World Travel Awards
Foto: shutterstock
Portugal ganha pela segunda vez na categoria de 'Melhor Destino do Mundo' pelo World Travel Awards


A premiação aconteceu em Lisboa, e essa cidade portuguesa ganhou em duas importantes categorias: “Melhor Cidade para Visitar” e “ Melhor Destino City Break”, também pelo segundo ano seguido. Outro destino português que novamente foi premiado foi a Ilha da Madeira , considerada o “Melhor Destino Insular do Mundo”.

Com o título do ano passado, Portugal  foi o primeiro país europeu a conseguir o prêmio. Este ano, o destino superou outros badalados no ramo turístico como África do Sul, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Grécia, Índia, Indonésia, Jamaica, Malásia, Maldivas, Marrocos, Nova Zelândia, Quénia, Ruanda, Sri Lanka e Vietnã.  

Leia também: Viagem a Portugal: dicas de passeio e boa gastronomia em Lisboa e Porto

Entre os 17 prêmios recebidos no World Travel Awards, alguns outros destaques são: “Melhor Atração Turística de Aventura” entregue para Passadiços do Paiva, em Arouca, e “Melhor Companhia de Conservação”, entregue para os Parques de Sintra – Monte da Lua. Todos esses títulos tornam o destino um grande destaque turístico para o próximo ano.

Título de melhor destino é sinal de trabalho reconhecido

Foto: Divulgação
Portugal também levou outros prêmios, como a ilha da Madeira, considerada o “Melhor Destino Insular do Mundo”


A secretária de Estado do Turismo de Portugal, Ana Mendes Godinho, diz que "é um enorme orgulho receber novamente esta distinção". "Sermos os campeões do mundo no Turismo pelo segundo ano consecutivo é sinal da capacidade de afirmação internacional de Portugal, graças ao trabalho de todos os portugueses. Portugal é de fato um destino imperdível”, completa.

O diretor do Turismo de Portugal no Brasil, Bernardo Cardoso, também se pronunciou, dizendo que esse é um momento de reconhecimento de todo o trabalho que vem sendo feito. “Novamente, recebemos com muita satisfação este prêmio. O trabalho desenvolvido pelo Turismo de Portugal e por todos os portugueses mostra o nosso potencial como destino turístico do futuro. É um destino imperdível e todos que tiverem a oportunidade, devem conhecer”, destaca.

Nos últimos três anos, Portugal tem recebido reconhecimento internacional e isso vem aumentando de forma expressiva. Só este ano, o destino já recebeu mais de 412 prêmios e distinções. Esse reconhecimento vem se refletindo em números, a receita de hospedagem, por exemplo, subiu 6,3% de janeiro a setembro comparado com o ano passado.

Leia também: Tendências! 4 destinos internacionais premiados e bem avaliados pelos turistas

Independente de Portugal ser o atual melhor destino do mundo para o turismo, ele sempre foi um dos destinos queridinhos dos brasileiros. No último ano, houve um aumento de 10,4% no número de turistas nacionais que visitaram o país europeu e estima-se que, até setembro deste ano, Portugal já recebeu 724 mil turistas brasileiros.