Confira 10 maravilhas do mundo que são criticadas por turistas na internet

Multidões e desorganização são alguns problemas que turistas podem enfrentar ao visitar uma dessas 10 maravilhas ao redor do mundo

Antes de organizar o roteiro de viagem, é preciso ter em mente os “prós” e “contras” de cada atração turística, afinal os passeios podem não agradar completamente o gosto dos turistas. Por isso, é recomendado verificar a opinião de outras pessoas que visitaram o local, para conhecer o lado “B” dos guias turísticos. Essa dica vale principalmente para pontos muito visitados pelos viajantes, como as maravilhas do mundo.

Leia também: Veja os 10 melhores monumentos do mundo e do Brasil, segundo viajantes

Foto: shutterstock
Algumas maravilhas do mundo, como a Estátua da Liberdade e a Torre Eiffel, dividem opiniões dos turistas


Multidões, desorganização e reformas. Esses são alguns fatores que os turistas experienciam ao visitar as maravilhas do mundo , de acordo com o site “Tripadvisor”, que conta com fóruns de viagens e opiniões de turistas .

Confira 10 maravilhas do mundo que são criticadas por turistas

Foto: shutterstock
Entre as maravilhas do mundo, a Muralha da China e o Cristo Redentor foram criticados pela multidão de pessoas


Ficou curioso para saber quais são as críticas e opiniões do turistas sobre alguns dos monumentos mais famosos do mundo? Confira a lista abaixo com um compilado de comentários em fóruns do "Tripadvisor" e, antes de organizar o roteiro, tenha em mente que pode enfrentar problemas visitando os locais.

1. Coliseu, Roma

Foto: shutterstock
Para começar a lista de maravilhas do mundo, o Coliseu foi criticado pelas filas e falta de organização


De acordo com a usuária “susanarA8708LU”, o famoso anfiteatro na Itália tem problemas quando se trata de organização, filas e tempo de espera . “Muito cansativo para quem compra bilhete normal e tem crianças pequenas, não aconselho a ir e ficar na fila”, comenta.

A usuária “Lorena54” reforça tal fator, afirmando que o passeio interno é um pouco confuso e mal sinalizado e acrescentando que a estrutura do monumento é mais bonita por fora do que por dentro. “Cuidado na área externa com ambulantes”, alerta a internauta.

2. Big Ben, Londres

Foto: shutterstock
Uma das maravilhas do mundo, o Big Ben, em Londres, foi criticado principalmente por estar em período de reformas


A principal crítica dos usuários do site à torre do relógio em Londres são as reformas pelas quais o monumento está passando. “Os andaimes impedem a vista da estrutura”, diz o usuário “Mucio Cevola V”. Além disso, o internauta “Alvaro V” acrescenta que o lugar é lotado de turistas. Ele recomenda a visita apenas para tirar uma foto, o que não é possível no momento, dadas as reformas.

3. Torre Eiffel, Paris

Foto: shutterstock
As críticas a Torre Eiffel são relacionadas às filas, assim como em diversas outras maravilhas do mundo


Uma das maravilhas do mundo mais famosas, a Torre Eiffel é criticada pela quantidade de turistas. “Quer subir a torre? Prepare-se antes, não vá sem agendamento prévio. As filas são enormes”, diz “Bruna R”. Para “mcristinasp”, os problemas foram os mesmos: “Muita gente e pouca organização. Eles necessitam preparar melhor os funcionários, organizar as filas e acolher melhor o turista.”

4. Estátua da Liberdade, Nova York

Foto: shutterstock
A Estátua da Liberdade, em Nova York, foi criticada entre as maravilhas do mundo por seus arredores


A Estátua da Liberdade também foi criticada por alguns de seus aspectos. “A lanchonete que tem lá oferece mais do mesmo. No entorno da estátua, há um monte de pássaros que podem atacar os turistas com guloseimas em mãos”, revela a usuária “817nicole” sobre a visita ao local.

Leia também: Veja 6 novos Patrimônios Mundiais da UNESCO para incluir na viagem

5. Taj Mahal

Foto: shutterstock
Assim como outras maravilhas do mundo, o Taj Mahal, na Índia, também tinha uma visita tumultuada


Classificado como uma das sete maravilhas do mundo moderno, o Taj Mahal foi alvo de críticas no site do “Tripadvisor” por causa da multidão no local. “Eram muitos visitantes, e demorou um pouco para chegarmos dentro. Eram tantas pessoas que parecíamos que estávamos dentro de uma estação de metrô lotada. O tempo da permanência dentro não foi suficiente para se dizer ao certo o que se viu”, relata “Ornelio C” sobre sua visita a um dos principais pontos turísticos na Índia.

6. Muralha da China

Foto: shutterstock
Um dos monumentos mais famosos, a Muralha da China é uma das maravilhas do mundo criticadas por turistas


Outra maravilha do mundo moderno e o mesmo problema: a enorme quantidade de pessoas. Segundo os turistas, a Muralha da China, um marco do mundo oriental, também tem alguns aspectos possivelmente desagradáveis. “Quando estava indo embora, começou a chegar uma multidão de gente”, afirma “Gillian_Coleta”. Além disso, os viajantes definem que é preciso ter fôlego para explorá-la. “A Muralha é uma atração estupenda e cansa só de olhar”, comenta “Jurani B” sobre a quantidade de degraus.

7. Golden Gate, São Francisco

Foto: shutterstock
Diferente das outras maravilhas do mundo, a principal crítica à Ponte Golden Gate é com relação à neblina


A principal reclamação dos turistas que conheceram a Ponte Golden Gate, em São Francisco, famoso cartão postal norte-americano, é com o clima. “Estava bem frio, mesmo sendo verão, e o tempo não abriu muito”, conta “Luanda1002”. “Não é a ponte mais bonita que já vi. A vista da ponte ao fazer um passeio de bicicleta é prejudicada”, acrescenta “Furtad” com relação à neblina que encobre parte da paisagem em algumas épocas do ano.

Leia também: Veja 20 pontes famosas do Brasil e do mundo para incluir no seu roteiro

8. Cristo Redentor, Rio de Janeiro

Foto: shutterstock
Também tem monumento brasileiro na lista de maravilhas do mundo, com críticas detalhadas ao Cristo Redentor


O monumento mais famoso do Brasil também está na lista das maravilhas do mundo criticadas na internet. “Não há estacionamento, e tivemos que parar em um local afastado da entrada. Lá em cima, a vista é linda, mas tem muita gente. Fica difícil fazer a foto na frente do cristo. Tentamos tomar um café e observamos que as lanchonetes no local são péssimas”, relata “fabiolafogaca” sobre o ponto turístico carioca.

9. Catedral de São Basílio, Moscou

Foto: shutterstock
A Catedral de São Basílio, em Moscou, é uma das maravilhas do mundo mais deslumbrantes, mas também recebeu críticas


A Catedral de São Basílio, na Rússia, famosa por suas cores, é criticada pelos turistas pela forma que o tour pelo interior é feito. “1000 rublos por pessoa é um preço caro para conhecer o interior da igreja. A igreja é um labirinto, com pouca sinalização para a visita auto-guiada. As fotos da área externa ficaram muito melhores do que as feitas lá dentro”, diz “Eduardo A” sobre o lugar.

10. Empire State Building, Nova York

Foto: shutterstock
O prédio referencial em Nova York é o Empire State Building, que também foi criticado na lista de maravilhas do mundo


O Empire State Building, um dos prédios mais famosos de Nova York, também é criticado no site. “A organização é bagunçada, desde a entrada até a disposição dos visitantes no mirante”, comenta “Bruno13Silva”. Já “Carlos M” acrescenta outro aspecto desagradável comum entre as maravilhas do mundo : “Muita gente, o que acaba dificultando para tirar fotos”.