Confira 10 passeios em Nova York para quem não quer gastar

Da Estátua da Liberdade ao Central Park, as opções de passeios gratuitos são variadas e não podem faltar em um roteiro de viagem para Nova York

Uma viagem para Nova York, ainda mais com o dólar nas alturas, pode não ser uma opção muito econômica, mas é possível, sim, conhecer diversos pontos icônicos da cidade sem colocar mais a mão no bolso. Há uma lista bem interessante de passeios em Nova York para quem não quer gastar mais nada além da passagem e hospedagem. 

Leia também: Conheça pontos turísticos pouco explorados por turistas em Nova York

Os passeios em Nova York de graça também contemplam diversos gostos. Não é preciso gastar nada por uma tarde tranquila no Central Park e nem em uma visita para admirar as luzes e movimento da conhecida Times Square, por exemplo.

Confira 10 passeios em Nova York para quem não quer gastar

Foto: shutterstock
Da Estátua da Liberdade ao Central Park, as opções de passeios em Nova York de graça são variadas e ricas em cultura


Ficou interessado? Então se jogue nessa lista que preparamos para você: 

1. Times Square

Foto: shutterstock
A Times Square é um marco referencial da cidade e não poderia faltar na lista de passeios em Nova York de graça


Um dos pontos turísticos mais conhecidos de Nova York é a Times Square, referência na cidade. O cruzamento entre a rua 42 e a rua 47 é cheio de outdoors e telões iluminados, além de ser o centro dos acontecimentos, de acordo com o site oficial de turismo de Nova York “NYC Go”.

A região é rodeada por outras atrações conhecidas, como os teatros da Broadway, restaurantes e lojas. Quem viajar no final do ano pode assistir o espetáculo de luzes e fogos de artifício da Bola da Times Square, que marca a contagem regressiva da virada do ano.

2. Central Park

Foto: shutterstock
O Central Park é um oásis em meio a tantos prédios e arranha-céus e uma opção na lista de passeios em Nova York


Uma das opções de passeios em Nova York mais tranquilos e provavelmente um dos parques mais conhecidos ao redor do mundo, o Central Park está localizado no distrito de Manhattan e é um oásis em meio a tantos arranha-céus. Com quase 3,5 milhões de metros quadrados, o lugar pode ser uma boa opção de passeio para quem quer sair um pouco do ritmo frenético da cidade e respirar um ar puro.

Ao longo do parque, é possível caminhar, pescar e fazer outras atividades ao ar livre de graça. Também estão localizados nas instalações alguns monumentos, como a escultura feita em homenagem ao filme “Alice no País das Maravilhas”, e algumas outras atrações pagas, como o zoológico que ficou conhecido pelo filme “Madagascar”.

Leia também: Conheça Nova York visitando os cenários de filmes e séries de sucesso

3. Grand Central Station

Foto: shutterstock
A Grand Central Station é a principal estação de trem e também é um dos passeios em Nova York com entrada gratuita


A Grand Central Station, estação de trem mais famosa da cidade, também está presente na lista de passeios em Nova York para quem não quer gastar. Mesmo que você não vá utilizar o trem, o ponto turístico é recomendado pela arquitetura inigualável e cheia de detalhes.

Segundo o site de turismo da cidade, é possível fazer um tour guiado pelas instalações e conhecer melhor a história do lugar. A estação movimentada conta com uma praça de alimentação, lojas ao redor e já foi cenário de filmes, seriados e até videoclipes de música.

4. Passeio de balsa pela Estátua da Liberdade

Foto: shutterstock
A Estátua da Liberdade é o símbolo da cidade, e um dos passeios em Nova York gratuitos é o de balsa em volta da ilha


O principal monumento da cidade é, sem dúvidas, a Estátua da Liberdade. Para quem quer chegar mais perto do monumento, mas sem pagar por um ticket, existe a opção do passeio gratuito de balsa, que leva os visitantes para uma volta de 25 minutos pela estátua.

No passeio, também é possível ver outros elementos característicos da paisagem nova-iorquina, como o Empire State Building. Para descer na ilha com o monumento e tirar uma foto mais de pertinho, entretanto, é necessário pagar por um outro passeio.

Leia também: Estátua da Liberdade de graça e mais dicas alternativas em cidades turísticas

5. Quinta Avenida

Foto: shutterstock
A Quinta Avenida é a mais movimentada da cidade e é outro item na lista de passeios em Nova York para ir de graça


Considerada por muitos como a avenida mais famosa do mundo, a Quinta Avenida é outro item na lista de passeios em Nova York e é um dos pontos turísticos mais elegantes da cidade, sendo a principal avenida local. Lá estão localizados restaurantes e lojas de grife renomadas. Mesmo se o turista não quiser gastar nos estabelecimentos comerciais, a rua em si é um passeio imperdível no roteiro.

Com cerca de 1,5 quilômetro de extensão, ela também conta com monumentos importantes e algumas das principais atrações nova-iorquinas, como a Biblioteca Pública de Nova York, a qual também pode ser visitada gratuitamente.

6. Rockefeller Center

Foto: shutterstock
O Rockefeller Center é referência por sua árvore de Natal, no final do ano, sendo um dos passeios em Nova York


Uma viagem para Nova York não estaria completa sem uma visita ao Rockefeller Center, prédio comercial com complexo de lojas, cafeterias e restaurantes e até ringue de patinação nos meses de inverno. Lá também estão alguns marcos históricos relacionados à Nova York. No final do ano, a grande atração do local é a brilhante árvore de Natal que é montada, referência na cidade.

Leia também: Nova York a dois! Veja opções de passeios para diferentes tipos de casais

7. Catedral de São Patrício

Foto: shutterstock
A Catedral de São Patrício, marco histórico na paisagem, é um dos passeios em Nova York que podem ser feitos de graça


Um espetáculo por dentro e por fora, a Catedral de São Patrício destoa da paisagem de prédios ao seu redor. Chegando a atingir cerca de 100 metros de altura, ela passou recentemente por uma restauração, na qual seus vitrais estilosos foram renovados. É estimado que cerca de cinco milhões de pessoas visitem o local por ano.

De acordo com o site de turismo de Nova York, a catedral foi construída no século 19 e já passou por reforma para poder acomodar a crescente população católica da região. Seguindo o projeto do arquiteto James Renwick, seu modelo teve inspiração nas igrejas da Inglaterra que têm estilo gótico.

8. Ponte do Brooklyn

Foto: shutterstock
A Ponte do Brooklyn é conhecida por ser um cartão postal da cidade, sendo um item na lista de passeios em Nova York


Dominando a paisagem com o Rio East, a icônica Ponte do Brooklyn também foi construída no século 19, com o objetivo de facilitar o tráfego entre Manhattan e o Brooklyn. É um dos cartões postais da cidade, já foi cenário de filmes e programas de televisão e pode ser uma boa opção na lista de passeios em Nova York.

Uma caminhada pela ponte oferece uma verdadeira experiência nova-iorquina, na qual o turista pode admirar a paisagem com os principais pontos da cidade. O lugar é acessível para pessoas em cadeiras de rodas, para que todos possam sentir a emoção de estar em uma das pontes mais famosas do mundo.

Leia também: Veja 20 pontes famosas do Brasil e do mundo para incluir no roteiro de viagem

9. Bairros

Foto: shutterstock
Bairros como o de Chinatown, tradicionalmente chinês, são outras opções de passeios em Nova York para fazer de graça


Existem alguns bairros e vizinhanças que também oferecem um passeios em Nova York gratuitos e ricos em cultura. Os principais são SoHo, Chinatown e Little Italy. Cada um oferece uma experiência completamente diferente, quase como se você estivesse em um outro país. Por lá, é possível encontrar lojas, restaurantes e pontos turísticos únicos, mas andar pelas ruas já é um passeio recomendado.

10. Museus

Foto: shutterstock
O Museu de Arte Moderna não cobra a entrada dos visitantes, sendo um item na lista de passeios em Nova York de graça


Para quem está escolhendo passeios em Nova York para o roteiro e quer algo mais rico em história e cultura, diversos museus oferecem entrada franca. Alguns deles são o MoMA (Museu de Arte Moderna) nas noites de sexta-feira, o Museu do Brooklyn e o Museu Nacional do Índio Americano.