15 hotéis que abusam da criatividade ao redor do mundo

Seja no Chile, na Coreia do Sul ou na Alemanha, os hotéis despertam a curiosidade dos hóspedes e dos turistas com toda a sua criatividade

Você também gosta de gastar um tempo só para escolher a melhor hospedagem para sua viagem ? Algumas pessoas podem dizer que seu hotel só é importante na hora de dormir, mas hotéis são muito mais que isso disso, principalmente quando têm uma temática criativa , o que pode mudar totalmente a experiência da viagem.

Leia também: Descubra quais são as 15 hospedagens com melhor custo-benefício do mundo

Alguns hotéis são tão criativos que valem tanto a visita quanto a própria cidade em que estão. Confira 15 opçnoes mereciam ganhar um prêmio pela criatividade:

1. Hotel Sun Cruise

Foto: shutterstock
O Hotel Sun Cruise é um dos hotéis que têm uma excelente vista e também têm toda uma atmosfera temática


Um dos hotéis criativos mais famosos do mundo é o Hotel Sun Cruise, na Coreia do Sul. Localizado em um penhasco de frente para o oceano, esse hotel tem o formato de um navio e é indicado para quem adora o clima de um cruzeiro, mas não consegue lidar com o balanço do mar.

Nele, há seis opções de restaurante, servindo comida coreana e europeia, bares, quadras de vôlei, golfe, clube de ginástica e, é claro, vistas de tirar o fôlego. Para completar, alto-falantes espalhados pelo hotel simulam o barulho de ondas quebrando e a piscina é de água salgada.

2. Sasbachwalden Barrel Hotel

Foto: Reprodução/Pinterest/Erika Crisp
O Sasbachwalden Barrel Hotel é um hotel muito indicado para os amantes de vinho, quartos aconchegantes e belas vistas


Para quem gosta de uva e vinhos, o Sasbachwalden Hotel, que fica em uma vila de mesmo nome na Alemanha, é o lugar certo. Lá, é possível se hospedar em barris de vinhoque costumavam ser usados antigamente e até carregam os nomes das bebidas que armazenavam. Os quartos, aconchegantes e rústicos, possuem banheiros, são aquecidos e contam com uma vista maravilhosa.

3. Montaña Mágica Lodge

Foto: Divulgação
O Montaña Magic Lodge é um hotel que parece ter saído diretamente de um conto de fadas ou um filme de fantasia


Quer se sentir em um filme de fantasia? O Montaña Mágica tem uma boa atmosfera para isso. O hotel fica no Chile e o aspecto mais criativo dele é sua fachada, que lembra uma "montanha mágica" com janelas brilhantes e uma cachoeira que corre pelas laterais, totalmente imerso na floresta da Cordilheira dos Andes.

Os quartos também são rústicos e aconchegantes, e o estabelecimento oferece aperitivo de boas-vindas, serviço de spa, piscinas e saunas e internet nas áreas comuns. 

4. Dasparkhotel

Foto: Divulgação
O Dasparkhotel fica na Áustria e tem uma política de 'pague o quanto quiser' para reserva de seus quartos em tubos


O Dasparkhotel, localizado em Ottensheim, na Áustria, teve a ideia de usar a reciclagem para colocar os hóspedes em tubos de concreto. Pois é, na Áustria você pode se hospedar em um lugar que, antes, escoava água para a cidade.

O hotel oferece quartos com camas duplas, roupas de cama, luz e energia, enquanto os banheiros são públicos e compartilhados. No entanto, o melhor é que ele tem uma política de “pague o quanto quiser”.

5. Inntel Hotels Amsterdam Zaandam

Foto: Divulgação
O Inntel Hotels fica em Amsterdam e mistura criatividade, tradição local e um conforto moderno em seus quartos e fachada


O Inntel Hotels, que fica na cidade de Zaandam, ao norte de Amsterdam (Holanda), esbanja uma fachada extraordinária, que consiste em casas com arquitetura tradicional do país colocadas uma em cima da outra. O hotel também oferece quartos nostálgicos, spa, piscina, bar, restaurante e internet de graça.

6. Hotel Costa Verde

Foto: Divulgação
O Hotel Costa Verde tem quartos em um Boeing 727 reprojetado para acomodar os hóspedes no meio da floresta


Que tal desembarcar de um avião e se hospedar em outro na Costa Rica? O Hotel Costa Verde fica no Manuel Antonio National Park e é, literalmente, uma aeronave de 1965 reprojetada e com dois quartos. Mais especificamente, é um Boeing 727, com um clima vintage e uma vista espetacular da floresta tropical. Os quartos contam com mobília rústica, ar condicionado, banheiros particulares e quitinetes com microondas. O hotel também tem um restaurante muito elogiado por hóspedes.

7. SiloStay

Foto: Divulgação
Sabe os celeiros de grãos em fazendas? Na Nova Zelândia, você pode se hospedar em um hotel silo metálico


Sabe os silos de fazendas usados para armazenar alimentos e grãos? Em Little River, na Nova Zelândia, tiveram a ideia de transformar esses recipientes em quartos metalizados e um tanto quanto futurísticos. Com quartos equipados com banheiros e cozinhas, o SiloStay é uma inovação ecológica que já ganhou prêmios pelo design inovador.

8. Dog Bark Park Inn

Foto: Divulgação
O Dog Bark Park Inn é conhecido pelos habitantes da cidade como 'Willy', por hospedar clientes em um beagle enorme


Se você é do time dos cachorros, o Dog Bark Park Inn, localizado em Idaho, nos Estados Unidos, pode ser a estadia certa, já que tem o formato de um beagle gigante. Eles oferecem serviço de quarto e café da manhã incluso. O beagle ficou famoso por lá e se tornou até um ponto de referência no estado, sendo chamado carinhosamente pelos habitantes como “pequeno Willy”. 

9. Icehotel

Foto: Divulgação
O Icehotel fica próximo ao Círculo Ártico e convida artistas para esculpir no gelo em quartos temáticos para os hóspedes


O Icehotel fica no vilarejo de Jukkasjarvi, na Suécia, a 200 km do Círculo Ártico. Ele é indicado para casais, já que oferece uma oportunidade perfeita para se esquentar com outra pessoa - desde que elas saibam como se vestir para o clima congelante. O hotel conta com artistas que esculpem o gelo e fazem quartos temáticos e tem como objetivo diminuir a emissão de gás carbônico para o ambiente.

Leia também: 8 hotéis pelo Brasil para viajar com alguém especial e curtir a intimidade

10. Quinta Real

Foto: Divulgação
O Quinta Real fica em Zacatecas no México e foi contruído ao redor de uma antiga arena de luta do século 19


O Quinta Real é um hotel cheio de história e tradição. Ele está localizado no em Zacatecas, no México, foi construído em volta de uma arena de luta restaurada do século 19 e é justamente em torno dela que ficam os quartos da hospedagem.

11. Hotel Palacio de Sal

Foto: Divulgação
Esse é um dos halls do Hotel Palacio de Sal, que é feito de sal, como o próprio nome diz, em sua paredes e estruturas no teto


Elegante, o Palacio de Sal, é, como o próprio nome sugere, feito de sal, e isso inclui parte da mobília, a parede e o teto. O primeiro hotel feito de sal do mundo fica nas salinas de Uyuni, na Bolívia, e, apesar de ele ter sido construído com um material inusitado, os quartos contam com muito conforto e modernidade.

Dos outros serviços que o hotel oferece, como sala de jogos, tours pela cidade e até planejamento de casamentos, o que mais se destaca é o restaurante com seus pratos salgados, mas ao ponto.

12. La Balade des Gnomes

Foto: Divulgação
O mais criativo do La Balade des Gnomes, além dos quartos em estilo de conto de fadas, é o quarto em um 'Cavalo de Tróia'


A La Balade des Gnomes ficam em Heyd, na Bélgica, e é combo perfeito de fantasia e história. Os quartos têm uma decoração fantástica, à la conto de fadas, mas o que mais se destaca deles é a hospedagem que imita um “Cavalo de Tróia”.

13. No Man's Fort

Foto: Divulgação
No Man's Fort era uma fortaleza no século 19 que foi praticamente transformada em um cruzeiro, cheio de festas e drinks


O No Man’s Fort é um hotel que fica literalmente no oceano, com acesso por barcos. O local é histórico, já que costumava funcionar como uma fortaleza em torno do século 19, e seus quartos contam com uma bela vista para o mar. Pagar por uma noite garante um pacote com bebidas, três refeições, café da manhã e um tour completo pelo forte.

Leia também: Conheça os menores e melhores hotéis-butique

14. Happy Nomads Village

Foto: Divulgação
Happy Nomads Village é um hotel todo colorido, perfeito para ter uma experiência completa de como é o Quirguistão


Localizado em Karakol, no Quirguistão, esse hotel é todo florido e proporciona um contato intenso com a natureza aos hóspedes. Com cabanas coloridas em vez de quartos, o hotel tem o objetivo de fazer os hóspedes experimentarem como é "dormir como um nativo" da região. A 2 km do centro e a 15 km de uma base de ski, o hotel pitoresco tem uma ótima vista para as montanhas do país.

15. Kakslauttanen Arctic Resort

Foto: Divulgação
O hotel Kakslauttanen fica no norte da Finlândia e é criativo por hospedar o cliente em iglus com teto de vidro


O Kakslauttanen Arctic Resort fica em Saariselkä, no norte da Finlândia, e é absolutamente encantador. Os hóspedes podem ficar em iglus com tetos de vidro que são muito aconchegantes e proporcionarm um show privilegiado em épocas de aurora boreal.

Esse é um dos hotéis que também oferecem a possibilidade de sediar um casamento e a recomendação é de se hospedar por lá durante o outono e o inverno. Eles também têm uma programação especial para o Natal, que deve agradar principalmente aos pequenos com a presença do Papai Noel.