Para quem é fã de série: 5 destinos inspirados em cenários de super produções

Quer mergulhar de verdade no universo dos seriados que ama? Confira essa lista com destinos imperdíveis para fãs de séries sucesso na TV e no Netflix

Você já se imaginou no cenário de uma série que ama? A fotografia e a paisagem também são importantes para compor a atmosfera de um bom seriado. Muitas vezes, a graça de assistir reside em viajar sem sair do sofá.

Leia também: Conheça 7 lugares que foram cenário para a nova temporada de "Game of Thrones"

Se você é fã de série e admira os cenários de gravação, já sabe para onde ir para se tornar um viking
Foto: Divulgação
Se você é fã de série e admira os cenários de gravação, já sabe para onde ir para se tornar um viking


Seja da TV ou de serviço de streaming, a série emociona os espectadores com cenas bonitas. Logo, nada mais justo do que poder vivenciar os locais em que elas foram gravadas também. Confira essa lista com destinos e roteiros inspirados em quem é fãs de séries:

1. "Vikings" – Wicklow, Irlanda

Foto: Divulgação/Interpoint
Para quem curte uma barbaridade, as montanhas de Wicklow podem ser um bom roteiro


Um drama histórico do canal History, "Vikings" conta a história de invasões, comércio e exploração dos nórdicos da Escandinávia medieval. Sucesso de crítica e de público, o criador Michael Hirst encontrou em um pequeno condado irlandês o local perfeito para retratar o território ocupado pelos povos em seu apogeu.

De acordo com dicas da agência Interpoint Viagens e Turismo, Wicklow serviu como pano de fundo para quase todas as cenas das 5 temporadas, com paisagens de montanhas escarpadas, vegetação rasteira e vales selvagens. Seus destaques turísticos são o lago de LoughTay e as montanhas deLuggala, que emolduram o vilarejo fictício de Kattegat.

2. "House of Cards" – Maryland, EUA

Foto: Divulgação
O Baltimore Museum of Art pode ser uma boa opção de passeio se você se interessa por arte e House of Cards


Uma das séries da Netflix mais faladas atualmente é "House Of Cards", tanto pelo enredo quanto por polêmicas envolvendo o elenco. O show surpreende os telespectadores com belíssimas imagens de Washington D.C. O, mas que muitos não sabem é que outros estados americanos também serviram de locação para a trama. Um deles é Maryland, onde é possível encontrar a casa dos Underwoods na 1609 Park Avenue, a estação de metrô Charles Center, Baltimore Museum of Art, o bar Wit&Wisdom Tavern no hotel Four Seasons, e o fictício Freddy’s BBQ Rib Joint, que fica na 2605 Greenmount Ave.

Leia também: Roteiro de viagem é inspirado em personagens de "House of Cards"

3. "Breaking Bad" – Albuquerque, Novo México, EUA

Foto: Divulgação
Está com fome depois da maratona de Breaking Bad? Coma na Lanchonete Twisters


Considerada pela mídia especializada como uma das 100 melhores séries de todos os tempos, "Breaking Bad" é um show de cenografia. O seriado foi gravado quase que totalmente em Albuquerque, no estado do Novo México. Em uma verdadeira imersão ao universo de Breaking Bad, os fãs podem encontrar cenários icônicos, como as casas dos principais personagens, o polêmico lava-rápido de Heisenberg, o escritório de Saul Goodman e a lanchonete Twisters, onde Gus Fring comandava o fictício Los Pollos Hermanos.

4. "Sherlock" – Londres, Inglaterra

Foto: Divulgação/Interpoint
Conheça a Baker Street, rua do flat do detetive mais conhecido do mundo


O detetive mais clássico e famoso do mundo também tem seu lugar na lista. Sherlock Holmes recebeu uma adaptação para a TV, na BBC, contando a antiga história do Sir Arthur Conan Doyle, mas em uma Londres moderna. O cenário onde vive o protagonista Benedict Cumberbatch é acessível aos fãs.

Uma boa sugestão da Interpoint para começar a explorar a capital britânica é a Baker Street, rua do flat em que o detetive divide com o Dr. Watson nos contos de Doyle. Você encontrará inúmeros atrativos turísticos e referências ao enredo, até mesmo um museu que imita a residência de Holmes.

5. "Narcos" – Medellín, Colômbia

Foto: Divulgação
Visite os lugares em que Narcos foi gravado, como a Hacienda Nápoles


Leia também: "Narcos" na vida real: roteiro em Medellín refaz passos de Pablo Escobar

Outra produção do Netflix é a série "Narcos", que retrata a vida de Pablo Escobar, um dos traficantes de drogas mais famosos e procurados do mundo. O sucesso teve várias cenas gravadas em cidades colombianas e em Medellín ficam alguns locais memoráveis.

Lá é possível visitar e se hospedar na Fazenda Nápoles, que foi por muitos anos a morada de Escobar, ir à Mansão Mónaco, outra residência do “Patron”, e ver de perto o seu túmulo no cemitério de Jardins Montesacro e sentir de perto o clima retratado na série.