18 destinos que os viajantes amam e são promissores para o turismo

Tem opções para todos! Saiba quais são os países mais procurados pelos turistas, escolha o que combina com você e planeje sua viagem dos sonhos

Na hora de escolher um destino, boa parte dos turistas busca lugares que considera interessantes, seja pela cultura, gastronomia ou atrações turísticas. A Hostelworld, plataforma de reservas online de hostels, analisou as principais reservas feitas em 2017 para entender quais são os lugares que prometem aquecer o turismo neste ano.

Leia também: Viagens curtas, destinos nacionais e turismo corporativo serão destaques

Foto: shutterstock
Veja quais são os destinos ao redor do mundo que serão uma tendência no turismo em 2018


Focando nos jovens viajantes e nos turistas que querem viver novas experiências, a plataforma indica o Top 18 de destinos para 2018. A lista tem opções para todos os gostos, desde lugares populares como Espanha, Tailândia e Estados Unidos, a outros em ascensão no ramo do turismo como Nicarágua, Israel e África do Sul. Confira os destinos e veja qual se enquadra em seu perfil:

1. Islândia

A terra da cantora Bjork é cheia de encantos naturais, como a impressionante Lagoa Azul. Também é possível se deparar com outra beleza natural, os gêiseres – uma fonte termal que tem erupção de água quente. Essa pequena nação insular é relativamente desconhecida pelos viajantes em massa, por isso, é ideal para quem que fugir de destinos tradicionais.

2. Israel

Em 2017, houve um aumento de 60% nas reservas para este local que alinha muito bem o moderno e o antigo. É um destino cheio de história e tradições religiosas. Além disso, possui uma cultura bem distinta da brasileira, sendo ideal para ampliar horizontes.

3. Escócia

As paisagens deslumbrantes são a principal atração desse destino. A Escócia é o lugar mais popular entre os moradores do Reino Unido durante as férias. O destino conta com traços da cultura Celta, a paisagem é formada por montanhas e as construções apresentam uma arquitetura típica.

4. Croácia

Essa região é ótima para quem deseja curtir o verão europeu. O mar das praias da Costa da Dalmácia, por exemplo, vai te deixar impressionado. Atualmente, um dos motivos que mais atrai turistas para a região é que o local serviu de cenário para cenas da série "Game of Thrones".

Foto: Wikimedia Commons
Torre de Minceta (Croácia): aqui foi filmada a Casa dos Imortais, em Qarth, onde Daenerys resgata seus dragões


5. Vietnã

Pode não parecer, mas o país é bem popular entre viajantes de todo o mundo. O destino é cheio de datas festivas, então uma dica é conferir o calendário e escolher algum dos festivais lunares e se sentir totalmente conectado a região.

6. África do Sul

O país é o mais popular da África e não é para menos. Na Cidade do Cabo, você pode ir a uma praia de pinguins; em Durban, pode surfar no Oceano Pacífico ou se aventurar em um safári. No ano passado, houve um aumento de 50% no número de reservas, tornando o destino um dos mais promissores no ramo turístico.

7. Espanha

É o segundo ano que o país entra na lista dos mais visitados do mundo. O que mais chama atenção dos viajantes é que o destino mescla pequenos vilarejos, tranquilos e ótimos para relaxar, com capitais animadíssimas, cheias de agito e atrações.

Leia também: 8 tendências de viagem que vão fazer a cabeça dos brasileiros em 2018

8. Estados Unidos

Claro que uma das maiores potências mundial também está na lista. Os Estados Unidos continuam sendo popular entre os turistas não só do Brasil, mas do mundo inteiro. Nova York, a cidade que literalmente nunca dorme, ainda é a queridinha dos viajantes, por contar com inúmeros pontos turísticos famosos, como a Times Square e o Central Park.

Foto: Divulgação/Booking.com
Nova York, nos Estados Unidos, é uma das principais metrópoles do mundo


9. Colômbia

A capital Bogotá é a responsável pelo país estar na lista. Todos os anos, o destino recebe inúmeros viajantes e movimenta o turismo na Colômbia. Vale ressaltar que a cidade já foi nomeada como a “Cidade da Música” pela UNESCO.

10. Sri Lanka

Essa é outra região insular que contempla uma grande diversidade de culturas, idiomas e pessoas. O local fica no Sudeste Asiático e também está entre os destinos que ainda não são muito explorados pelos turistas, mas são promissores.

11. Tailândia

Outro destino do Sudeste Asiático que é muito buscado por casais para lua de mel e para quem sonha em realizar viagens para fazer uma descoberta pessoal. O exótico local tem força entre os turistas e a cada ano recebem mais viajantes. Gastronomia, cultura e arquitetura locais impressionam, e muito.

12. Filipinas

O lugar paradisíaco é ideal para quem ama praias. Você pode mergulhar na movimentada cidade de Manila ou se sentir isolado do mundo ao relaxar na ilha de Borocay.

13. Nicarágua

Situado na América Central, essa é outra opção para quem ama praias deslumbrantes. O local conta com uma selva intocada em seu interior, aumentando o contato com a natureza. As reservas para esse país cresceram cerca de 87% somente no último ano. Mesmo tendo grande procura, o lugar mantém o clima reservado.

Foto: Reprodução/Instagram
A arquitetura do destino é algo que encanta os viajantes, pois é antiga, mas muito bem preservada


14. Guatemala

Também na América Central, o país é uma das promessas para o turismo e provavelmente logo será “descoberto”. O local é formado a partir de uma interessante mescla, que contém antigas ruínas Maias, referências arquitetônicas da Espanha colonial e modernos arranha-céus.

15. Camboja

A principal atração da região, que arrasta pessoas do mundo inteiro, são os imponentes templos de Angkor Wat. Também há opções de atrações mais modernas, como o Aeon Mall, que é um espaço perfeito para quem quer fazer muitas compras.

16. Nepal

Com planícies férteis, o local fica no topo do mundo e contempla o gigante Himalaia. O local sofreu com um devastador terremoto em 2015, mas conseguiu se reestruturar e a fronteira entre o Nepal e o Tibete foi novamente aberta aos viajantes.

17. México

Um local que exala cultura, com museus, galerias de arte e arquitetura admiráveis. A popularidade do destino está crescendo e atraindo turistas que desejam conhecer melhor as peculiaridades desse país latino.

Foto: Arquivo pessoal
A Pirâmide de Kukulcán é uma das atrações do México


Leia também: Casamento na praia, voando ou no mar? 10 destinos que são tendência para 2018

18. Portugal

Disputadíssimo pelos brasileiros, Lisboa é o lar dos hostels. Conta com tradição e agitada vida noturna. O local faz os turistas se sentirem em casa, mesmo que eles nunca tenham pisado em solo português. Com muitos cartões postais, prepare-se para aproveitar ao máximo a viagem por esse país europeu que faz sucesso no mundo do turismo.