De cenário de filme a tradição budista: 4 regiões para você visitar na Tailândia

O destino conta com paisagens naturais exuberantes, belas praias e muitas referências budistas. Saiba quais são as regiões que você precisa conhecer

Exótica e com cultura peculiar, a Tailândia está na lista dos destinos turísticos não usais. O visual encantador costuma atrair muitos casais em lua de mel, por exemplo. No local, o visitante vai se deparar com uma explosão de cheiros, sabores, cores e atrações. Misturando elementos naturais com a modernidade urbana, o país costuma surpreender e encantar os turistas.

Tailândia é destino para turistas que quer sair do convencional e desbravar um país de cultura rica e exótica
Foto: shutterstock
Tailândia é destino para turistas que quer sair do convencional e desbravar um país de cultura rica e exótica


Há ótimos motivos para você visitar a Tailândia nas próximas férias. Já pensou, por exemplo, em relaxar nas belas praias de Phuket e Koh Phi Phi, no Sul do país, ou ter contato com a influência budista, no Norte, admirando aqueles grandes templos e cidade sagradas? O país tem isso e muito mais a oferecer!  Veja 4 regiões que devem fazer parte de seu roteiro de viagem:

1. Prais com cara de cartão-postal

Foto: Divulgação/ViajaNet
O Mar de Andaman é uma das paisagens mais impressionantes da Tailândia


As paisagens são tão exuberantes que estampam diversos cartões-postais. Segundo informações da ViajaNet, uma das mais populares é o Mar de Andaman, que está nas Ilhas Phi Phi. O local foi cenário do filme “A Praia” e não possui infraestrutura turística, porém é possível fazer uma visita indo de barco e acampando na região. Se você prefere um local com mais estrutura, conforto e opções de hospedagem e alimentação visite Phi Phi Don.

Leia também: Vencedor do "Masterchef" dá dicas do que fazer e o que comer na Tailândia

2. Paisagem de cinema

Foto: Divulgação/ViajaNet
O local serviu de cenário para os filmes da franquia do agente mais popular do cinema


Outro local que também serviu de cenário para um clássico do cinema é Khao Phing Kan, que desde 1974 é conhecida como a "ilha do James Bond", já que a franquia do espião 007 tem cenas gravadas por lá. Fora a fama, a região também encanta com suas águas claras e formações rochosas que constroem um cenário romântico inesquecível.

3. Uma visita à história

Foto: Divulgação/ViajaNet
A estátua de Buda está envolvida pelas raízes de uma árvore


Já em Ayutthaya, o turista volta no tempo ao conhecer a antiga capital do Reino de Sião, que se manteve no posto por 400 anos. De acordo com a ViajaNat, em 1760, a cidade ficou conhecida como a maior do planeta, tendo, na época, cerca de um milhão de habitantes. A região também abriga um dos templos mais notórios do país, o Wat Mahathat, cuja estátua de Buda permanece em pé devido a uma árvore que cresceu e a envolveu com suas raízes.

Leia também: O que comer na viagem: comida tailandesa é realmente muito apimentada?

4. A atual capital

Foto: Divulgação/ViajaNet
Bangkok também foi capital do Reino de Sião e com o tempo foi vem se desenvolvendo


Outra parada que não pode faltar em uma viagem a Tailândia é na cidade de Bangcoc. O local vem crescendo e se desenvolvendo, porém ainda mantém firme as características mais tradicionais. Ah, vale muito a pena visitar o Wat Pho, pois lá se encontra um Buda inclinado de aproximadamente 50 metros, é impressionante!