Atriz de "Os Dez Mandamentos" lista as 11 atrações imperdíveis do Qatar

Jeniffer Setti passou férias no país e ficou encantada com o destino. Entre os melhores passeios estão opções para quem gosta de cultura e também agito

Na Arábia Saudita, uma pequena península se destaca por possuir uma estrutura tão desenvolvida que chega a parecer futurista. O Qatar está entre os países com um dos maiores PIB per capita do mundo e é um polo tecnológico do Oriente Médio. O destino mais popular da região é a capital Doha, pois conta com inúmeras atrações turísticas.

Jeniffer Setti conta quais foram os lugares que mais gostou de conhecer no Qatar
Foto: Divulgação
Jeniffer Setti conta quais foram os lugares que mais gostou de conhecer no Qatar


Leia também: Abu Dhabi: o maior de todos os Emirados Árabes Unidos

As belezas do local levou a atriz Jeniffer Setti, que atuou em duas temporadas da novela “Os Dez Mandamentos”, da rede Record, a passar as férias no Qatar . Ela ficou encantada com o destino e listou para o iG Turismo as 11 atrações do local que são imperdíveis para os turistas.

1. Museum of Islamic Art, Doha

“É um museu que tem peças históricas raras comprada pelo governo do país e exposta ao público. Sem dúvidas é um dos museus mais lindos do mundo! Como eu amo esse tipo de passeio cultural, acho o passeio imperdível”, fala a atriz.

2. Souq Waqif

A região é uma espécie de mercado público do país. As tendas que formam o local fazem o turista voltar no tempo e ter uma ideia de como era a vida da população nos anos 1940. Jeniffer garante que é um ambiente lindo e com muita história para contar.

Foto: Divulgação
A atriz foi a regiões típicas, museus e mercados públicos


3. Mathaf: Arab Museum of Modern Art

Essa é outra indicação de museu . “Lá tem peças raras e modernas, é frequentado por turistas de todo o mundo. As obras de arte são muito valiosas e ricas em detalhes, vale muito a pena conferir”.

4. The Pearl-Qatar

O local é simplesmente o bairro mais chique de Doha. Lá o visitante vai se deparar com uma marina na qual estão os iates e barcos mais caros do mundo, para Jeniffer é uma verdadeira cultura do luxo.

Leia também: Descubra os melhores pontos turísticos que você precisa visitar em Dubai

5. Doha Corniche

Quem disse que o destino não conta com praias? Doha Corniche é a orla mais conhecida do país, é como se Copacabana para os cariocas. A água é cristalina e a paisagem que se tem no local é impressionante.   

Foto: Divulgação
Fora as praias, ela também fez passeios clássicos aproveitando o clima desértico da região


7. Katara Cultural Village

“Um bairro totalmente cultural e o legal é a mistura que há nessa região. As lojas e restaurantes trazem muitas referências culturais de outros países e isso é o que torna o passeio mais interessante e divertido”, diz a atriz.

8. Aspire Park

É uma praça com um visual impressionante! Foi de lá que se originou academia Aspire , uma das melhores do mundo. Para se ter uma noção, ela foi inaugurada há 10 anos e contou com a presença de ninguém mais, ninguém menos que Pelé e Maradona.

10. Sealine

Doha Corniche pode até ser a orla mais famosa do país, mas a praia mais popular é Sealine. “Nessa praia, o mar se encontra com as lindas dunas do deserto, uma paisagem singular em que aproveitei para fazer algumas fotos incríveis”, conta Jeniffer.

Leia também: Burj Khalifa: Por dentro de um dos maiores prédios do mundo

Foto: Divulgação
Uma das coisas que mais impressiona é a arquitetura dos lugares


11. Grande Mesquita

A arquitetura fantástica torna essa atração imperdível, fora que é um dos lugares de oração mais frequentados e expressivos do Qatar. “É impressionante por sua arquitetura e jardins. Um detalhe importante é que para ir ao local, as mulheres devem estar vestidas com trajes que cubram pernas, braços e cabeça”, completa a atriz.