Nova York e seus bairros famosos: conheça Soho, Little Italy e Chinatown

Julia Fraia e Vinicius Bustamante, colunistas do iG Turismo e do Perca a Novela, levam você para um passeio e dão dicas sobre o que fazer nesses bairros de Nova York que reúnem charme, modernidade e boa comida

Uma das melhores formas de se conhecer Nova York é a pé. É fácil passar de um bairro para o outro e o metrô também te leva para muitos destinos e pontos turísticos. E a dica desta semana dos colunistas Julia Fraia e Vinicius Bustamante é separar o tênis mais confortável e conhecer três bairros da " Big Apple ". E dá para conciliar e visitar tudo em apenas um dia. 

Leia mais: Conheça a história da Times Square e veja dicas de passeios e compras

Soho é bairro que virou um point em Nova York
Foto: Arquivo pessoal
Soho é bairro que virou um point em Nova York

O passeio por Nova York  passará pelos bairros do Soho , Little Italy e Chinatown . É como se fizéssemos uma viagem, da Europa para a Ásia, sem sair da cidade. Prontos? Agora é só começar a caminhada e o tour!

Soho

O nome deste bairro é a abreviação de South of Houston (ao sul da rua Houston). É lá onde ficam icônicos prédios de ferro, que são lindos!

O bairro, que já abrigou fábricas de tecido, hoje é frequentado por artistas e celebridades que frequentam as lojas elegantes, os bares e os restaurantes . Se você é fã da série "Sex and the City", já deve ter visto Samantha, Carrie, Charlotte e Miranda tomando uns drinques em um dos bares da região. 

Foto: Reprodução
Cena de 'Sex and the City' em um restaurante no Soho


Little Italy

Este é um cantinho da Itália na cidade, repleto de cantinas e de boa comida. Aqui fica a Ferrara Bakery. Aberta em 1892, foi a primeira padaria de Nova York. O espaço é amplo e serve bastante coisa. Dá para tomar um brunch caprichado ou então fazer uma paradinha para tomar café com cannoli. Nós recomendamos o Lobster Tale, um doce gigante e delicioso!

Foto: Arquivo pessoal
Little Italy tem a primeira pizzaria da cidade


O bairro também tem a primeira pizzaria nova-iorquina, a Lombard, inaugurada em 1905. 

Chinatown

A região concentra a maior comunidade chinesa no ocidente. É um lugar muito diferente do resto de Manhattan. Por lá há muitos mercados e restaurantes de comida chinesa, mas o que dá o clima ao bairro são as barracas de peixe e verdura nas calçadas. 

Dê um tour por esses bairros com a gente no vídeo: 

Leia mais: 4 lugares para conhecer na cidade sem gastar um tostão

Quer saber mais sobre Nova York? O casal Julia e Vinicius já deu dicas sobre outros pontos e mostrou curiosidades sobre a cidade por aqui. Eles já passaram pela famosa Times Square, exploram o Chelsea Market e ainda mostraram que é possível conhecer diversos lugares legais sem gastar um tostão. Para ver todos os detalhes, acompanhe a coluna do Perca a Novela aqui no iG Turismo