A Tailândia é um paraíso de mar cristalino e uma culinária que reserva sabores que vão surpreender. Talvez por isso o local tenha virado destino obrigatório de famosos, como Marina Ruy Barbosa, Rihana, Michel Teló e Fabio Porchat, e pessoas de bom gosto.

Leia mais: 7 lugares incríveis para conhecer na Tailândia

undefined
Arquivo pessoal
Leonardo, vencedor do 'Masterchef', dá dicas de passeios e comidas para apreciar na Tailândia

O convidado da coluna dessa semana é o jovem Leonardo Young , mestiço de chinês com austríaco, vencedor da edição mais recente do programa " Masterchef ". Ele nos conta como foi a experiência de viajar para um dos roteiros mais disputados do planeta e o que descobriu sobre gastronomia na Tailândia

As melhores praias

undefined
Arquivo pessoal
Leonardo, vencedor do 'MasterChef', durante viagem à Tailândia

"O país é muito conhecido por suas ilhas e praias paradisíacas . Destaco o arquipélago de Koh Phi Phi (Praias Maya Bay e Monkey Beach), a província de Krabi (praias Phra Nang e Railay) e Koh Tao", afirma Leonardo.

Frio da montanha

Nem só de sol e mar vive o turista no país. "A Tailândia vai muito além de praias bonitas. A região norte (cidades de Chiang Mai e Chiang Rai) é linda, com uma paisagem repleta de montanhas, clima mais frio e os famosos passeios de elefante", destaca o cozinheiro.

Costumes e vida local

A cultura budista e seus princípios, segundo nosso convidado, também chama a atenção dos visitantes. Ele indica conhecer templos como o Grande Palácio Real. 

Além disso, para viver o clima do local, dê uma volta de tuk tuk. Leonardo também tem dicas para aproveitar depois do pôr do sol: "A capital Bangkok também tem muitas atrações. A vida noturna na Khao San Road e o mercado noturno Chiang Mai Night Bazaar valem o passeio". 

Leia mais: Viagem pela Ásia - como planejar um tour completo pelo continente

undefined
Arquivo pessoal
Momento de diversão na viagem

Culinária tailandesa

E como estamos falando com um chef, a comida pecisa fazer parte do roteiro de viagem. Leonardo tem uma relação íntima com a cozinha local. "Minha viagem ao país foi a grande responsável pelo meu início na cozinha. A cozinha tailandesa é fascinante! São muitos temperos e especiarias que dão um toque especial à comida, um sabor único. Os pratos são sempre muito bem temperados, apimentados (muito apimentados) e com bastante molho. Eu adoro!", explica. 

Leo faz uma lista de pratos típicos famosos: 

Pad Thai: macarrão de arroz frito com muito óleo, molho adocicado, ovo, amendoim, broto de feijão e tofu. Pode ser usado para completar carne, frango, frutos do mar, carne de porco ou camarão.

Noodles: lembra muito o macarrão instantâneo do Brasil, refogado com legumes diversos e broto de feijão.

Pho:  sopinha de macarrão de arroz, com carne e legumes que muito lembra o "noodles"

Fish Amok:  peixe cozido no molho de coco e curry. Bastante saboroso!

Além disso, o cozinheiro afirma que o que muitos falam sobre comer insetos não é lenda. "Sim, nas ruas. E são muito consumidos principalmente por turistas curiosos". 

Dados e curiosidades

undefined
Divulgação
Água cristalina conquista turistas na Tailândia

O país fica no sudeste asiático, no centro da península da Indochina, a 16.411 km do Brasil. Está próximo a Vietnã, Indonésia, Índia e Malásia. O idioma falado é o tailandês e a religião é o budismo.

Leia mais: Tailândia é um dos destinos mais procurados para lua de mel; veja lista

Para ir para lá não é preciso visto, porém o passaporte deve estar em dia e o viajante deverá se vacinar contra doenças tropicais (febre amarela). A viagem de avião entre o Brasil e a Tailândia dura cerca de 22 horas. Veja famosos nesse paraíso:

_______________________________________________________________________________________________________

undefined
Arquivo pessoal
Roberto Rodrigues assina coluna semanal no iG Turismo

* Roberto Rodrigues é jornalista, empresário, bon vivant, adora viajar, conhecer lugares e pessoas. Apreciador da gastronomia e frequentador dos melhores botecos, pubs, bistrôs do mundo. Completamente apaixonado por Las Vegas, Miami, New York e Europa, ele divide aqui no iG suas experiências e dá dicas de como tirar proveito em viagens, seja no Brasil ou exterior.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários