A Escócia é um dos países parte do Reino Unido, e sua capital, Edimburgo tem muita história pra contar! E lá a parada de Julia e Vinícius Bustamante, colunistas do iG Turismo, nesta semana. 

Leia mais: Viaje no tempo pela cidade medieval de Bruges, na Bélgica

undefined
Arquivo pessoal
Edimburgo reserva história e ótimos passeios


Edimburgo foi o centro do Iluminismo do país no século XVIII, tornando a Escócia uma potência na Europa . Suas atrações históricas e culturais recebem turistas do mundo todo. Para completar, a vista é de tirar o fôlego, já que a cidade se formou ao redor de duas colinas e tem um vale com ares ainda medievais. 

Leia mais: Por que os faróis de Berlim são os mais fofos do mundo

Para aproveitar ao máximo o local, veja 5 dicas de passeios de Julia e Vinícius. Na lista tem lugares para conhecer sem gastar nada e pontos que merecem uma visita e ainda não foram descobertos pelos turistas. Veja:

1. Tour a pé grátis

undefined
Arquivo pessoal
Vinícius se diverte nas ruas da capital da Escócia

A empresa Sandemans New Europe Tours oferece um ótimo tour a pé grátis pela parte antiga da cidade. O tour com duração de 2h30 e pode ser feito com acompanhantes que falam inglês ou espanhol.

2. Royal Mile Market

undefined
Arquivo pessoal
Detalhes dos Royal Mile Market

Uma antiga igreja, de 1636, abriga hoje o Royal Mile Market, uma feirinha com peças de artesanato e design local, e um bar. Vale visitar para ver as coisas à venda e ainda conferir de perto essa linda igreja histórica, que ainda mantém seus vitrais. O endereço do local é: 175, The Royal Mile. 

3. Voodoo Rooms

undefined
Arquivo pessoal
Restaurante encantador é pouco conhecido pelos turistas

Esse espaço pouco conhecido por turistas tem um restaurante lindo, um bar e música ao vivo à noite. É uma ótima pedida pra conhecer e reabastecer as energias durante o dia, ou gastá-las à noite. O Voodoo Rooms fica na 19a Register.

4. Castelo de Edimburgo

undefined
Arquivo pessoal
Construções antigas em Edimburgo

Em Castlehill fica o Castelo de Edimburgo, principal atração da cidade. Ele foi construído em cima de um vulcão extinto e serviu como ponto estratégico de defesa ao longo da história da cidade.

Leia mais: 6 castelos para você se hospedar no Brasil e no mundo

Dá pra entrar e conhecê-lo a fundo pagando 16,50 libras (aproximadamente R$ 65). Mas mesmo se não quiser gastar, vale ir até a entrada do local. De lá você vai observar a impressionante construção de pedra do castelo e ainda terá uma linda vista da cidade.

5. Grassmarket

undefined
Arquivo pessoal
Curta os bares e restaurantes do Grassmarket

Essa praça na parte antiga da cidade costumava ser um mercado e é hoje a maior área aberta da capital escocesa. É repleta de opções de bares, restaurantes e pubs.

Dê um passeio por Edimburgo com o vídeo de Julia e Vinícius:


_______________________________________________________________________________________________________

undefined
Arquivo pessoal
Vinícius e Julia, colunistas do Turismo

*O Perca a Novela é um trabalho conjunto do casal paulistano Julia Fraia e Vinicius Bustamante. Acesse também: http://percaanovela.com/pb/

Apaixonados por explorar a própria cidade, viajar e conhecer coisas novas, em abril de 2015 criaram um canal para compartilhar as dicas e as coisas interessantes que encontram! Agora, eles estão também aqui no iG com seus vídeos e posts descontraídos, que instigam nossa vontade de sair da rotina e ir passear.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários