7 lugares incríveis para conhecer na Tailândia

País do sudeste asiático reserva lindas paisagens e uma extensa lista de atrações como belas praias, comida típica e muita religião e cultura

Ilhas paradisíacas, templos centenários e muita cultura. Esses são apenas alguns dos atrativos que fazem da Tailândia um dos maiores destinos turísticos do mundo. O país tem atrações suficientes para fazer qualquer viajante cruzar oceanos. E para te ajudar a aproveitar ao máximo tudo o que esse lugar tem de melhor, o Hotel Urbano  separou 7 lugares incríveis para conhecer na Tailândia. Assim você fica por dentro dos pontos turísticos mais concorridos da região e já vai organizando o roteiro da sua viagem para a Ásia .

1) Bangcoc

Bangcoc, capital da Tailândia
Foto: Pixabay
Bangcoc, capital da Tailândia

A capital da Tailândia  é dona de uma vida noturna agitadíssima e foi abençoada com dezenas de construções imponentes. Destaque para o Wat Pho , o templo sagrado que esconde a estátua de mais de 40 metros do Buda Inclinado. A cidade é exótica por natureza e abriga a antiga residência da família real tailandesa: o Grand Palace.

2) Ilhas Phi Phi

Foto: Pixabay
Ilhas Phi Phi

Águas cristalinas rodeadas por paredões rochosos constroem a paisagem paradisíaca das Ilhas Phi Phi, que vem ganhando espaço no roteiro das viagens internacionais  de milhares de turistas. Suas belezas naturais marcam presença no cenário de diversos filmes e ocupam os principais cartões-postais da Tailândia.

3) Koh Tao

Foto: Pixabay
Paradisíaca Koh Tao

Com aproximadamente 20 quilômetros de encantos, a ilha paradisíaca do Golfo da Tailândia se tornou referência de mergulho no mundo todo. Mas Koh Tao não é apenas o destino perfeito para os amantes de esportes náuticos. A Ilha também faz sucesso entre os casais que procuram um lugar romântico para curtir a lua de mel e para os jovens que estão em busca de diversão 24 horas por dia.

4) Khao Lak

Foto: Pixabay
Khao Lak fica ao sul da Tailândia

Localizada a 80 quilômetros de distância de Phuket , Khao Lak reúne diversos povoados, praias lindíssimas, restaurantes sofisticados e uma ótima rede hoteleira. Águas transparentes, areias finas e verdadeiras esculturas rochosas são somente alguns dos muitos atrativos da cidade litorânea do Sul da Tailândia, que é ponto de partida para conhecer as protegidas Ilhas de Similan.

5) Railay Beach

Foto: Flickr/VnGrijl
Railay Beach

Railay Beach é um pequeno pedaço do paraíso. A península é banhada pelo Mar de Andaman e tem como principal atrativo a sua beleza natural rodeada por montanhas. A região esconde praias incríveis, formações rochosas imponentes, trilhas ecológicas, cavernas pouco exploradas e belas lagoas.

6) Chiang Mai

Foto: Pixabay
Chiang Mai é a capital espiritual da Tailândia

Apelidada de “capital espiritual”, Chiang Mai promete uma viagem tranquila com direito a divertidos passeios com elefantes. A segunda maior cidade da Tailândia é rodeada pelo verde exuberante da natureza e conquista os turistas por possuir uma infinidade de templos sagrados, incluindo o famoso Wat Phratat Doi Suthep

7) Ayutthaya

Foto: Pixabay
Ayutthaya

A antiga capital do Reino de Sião foi tombada como Patrimônio Mundial pela Unesco e dispõe de templos lendários, museus interessantíssimos e muitas ruínas. Ayutthaya preserva uma história que atravessa séculos e abriga uma estátua deitada de mais de 30 metros de comprimento do famoso Buda.