A Rússia é o país com a maior extensão territorial do mundo. A área é tão grande que se divide em dois continentes: a Europa e a Ásia. Todo esse espaço forma um leque de lugares incríveis com paisagens maravilhosas e monumentos arquitetônicos impressionantes. São várias catedrais, palácios e museus espalhados pelas principais cidades russas. E para te provar que esse deve ser o seu próximo destino, o Hotel Urbano  separou 5 cenários encantadores na Rússia. Assim você já vai se preparando para conhecer a história fascinante de uma das regiões que mais neva no planeta Terra!

1) Catedral de São Basílio

undefined
Pixabay
Catedral de São Basílio fica na Praça Vermelha, na Rússia


A cidade de Moscou é uma das maiores metrópoles do mundo e merece fazer parte do roteiro da sua viagem internacional . Com uma população de cerca de 10 milhões de habitantes, a capital russa reserva pontos turísticos incríveis.

Localizada na Praça Vermelha, está a principal atração do país: a Catedral de São Basílio. A arquitetura grandiosa da construção ortodoxa possui mais de 400 anos de história e é um dos ícones tradicionais da Rússia. Com tantas cores, a catedral mais parece um castelo de conto de fadas do que um templo religioso. A Catedral foi tombada como Patrimônio Mundial da UNESCO em 1990.

2) Kremlin de Moscou

undefined
Pixabay
O Kremlin é uma das atrações imperdíveis da Rússia

O Palácio do Arsenal, o Campanário de Ivan e a Catedral do Arcanjo Miguel. Esses são alguns dos atrativos que fazem do Kremlin um lugar imperdível. Se você está planejando uma viagem para a Europa , não pode deixar de conhecer esse famoso ponto turístico.

A fortaleza fica no centro da cidade de Moscou e serve de sede do governo russo. O complexo é cercado por muros altos e já foi residência oficial do presidente da Rússia. Com uma área de aproximadamente 30 hectares, o Kremlin abriga vários monumentos em seu interior, como Palácio do Patriarca e a Catedral da Assunção.

3) Teatro Bolshoi

undefined
Pixabay
Até quem não é fã de dança deve visitar o Teatro Bolshoi

Visitar o Teatro Bolshoi é um programa imperdível até para quem não é fã de dança. Inaugurado no dia de coroação do Czar Alexandre II, o edifício histórico da capital russa se tornou símbolo do país e é palco de espetáculos de ballet de altíssimo nível. A companhia é conhecia internacionalmente por suas apresentações espetaculares.

Para garantir um ingresso, compre o seu pacote para a Ásia  e aproveite para conhecer a Rússia com antecedência, pois os tickets se esgotam com rapidez. Mas também é possível fazer um tour pelo interior da construção para conhecer tudo o que a cultura russa tem de melhor.

4) Palácio de Inverno

undefined
Flickr/Ana Paula Hirama
Palácio de Inverno foi residência de reis e rainhas por mais de 100 anos

Não é à toa que são Petersburgo é considerada a capital dos czares. A segunda maior cidade da Rússia abriga o Palácio de Inverno, que foi a residência oficial dos soberanos por cerca de 150 anos. A construção verde e branca foi feita em estilo rococó e possui quase 2.000 janelas. O palácio ainda reserva um dos melhores museus de arte do mundo: o Hermitage. Com um acervo de 3 milhões de peças que se expande a cada século, a atração traz obras de artistas renomados como Cézanne, Renoir, Picasso e Matisse.

5) Catedral de Cristo Salvador

undefined
Pixabay
Catedral de Cristo Salvador e suas famosas cinco cúpulas douradas

Às margens do Rio Moscou, está a Catedral de Cristo Salvador. O majestoso templo foi erguido a mando do Czar Alexandre I para celebrar a vitória do exército russo frente à Napoleão Bonaparte em 1812. Com um interior riquíssimo em detalhes, a construção é parada obrigatória de quem visita a Rússia. A catedral foi reconstruída em 1995 e é famosa por suas cinco cúpulas douradas.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários