Tamanho do texto

Se você está em busca de um destino para as férias, confira 5 cenários encantadores na Rússia e se prepare para curtir uma viagem exótica!

A Rússia é o país com a maior extensão territorial do mundo. A área é tão grande que se divide em dois continentes: a Europa e a Ásia. Todo esse espaço forma um leque de lugares incríveis com paisagens maravilhosas e monumentos arquitetônicos impressionantes. São várias catedrais, palácios e museus espalhados pelas principais cidades russas. E para te provar que esse deve ser o seu próximo destino, o Hotel Urbano  separou 5 cenários encantadores na Rússia. Assim você já vai se preparando para conhecer a história fascinante de uma das regiões que mais neva no planeta Terra!

1) Catedral de São Basílio

Catedral de São Basílio fica na Praça Vermelha, na Rússia
Pixabay
Catedral de São Basílio fica na Praça Vermelha, na Rússia


A cidade de Moscou é uma das maiores metrópoles do mundo e merece fazer parte do roteiro da sua viagem internacional . Com uma população de cerca de 10 milhões de habitantes, a capital russa reserva pontos turísticos incríveis.

Localizada na Praça Vermelha, está a principal atração do país: a Catedral de São Basílio. A arquitetura grandiosa da construção ortodoxa possui mais de 400 anos de história e é um dos ícones tradicionais da Rússia. Com tantas cores, a catedral mais parece um castelo de conto de fadas do que um templo religioso. A Catedral foi tombada como Patrimônio Mundial da UNESCO em 1990.

2) Kremlin de Moscou

O Kremlin é uma das atrações imperdíveis da Rússia
Pixabay
O Kremlin é uma das atrações imperdíveis da Rússia

O Palácio do Arsenal, o Campanário de Ivan e a Catedral do Arcanjo Miguel. Esses são alguns dos atrativos que fazem do Kremlin um lugar imperdível. Se você está planejando uma viagem para a Europa , não pode deixar de conhecer esse famoso ponto turístico.

A fortaleza fica no centro da cidade de Moscou e serve de sede do governo russo. O complexo é cercado por muros altos e já foi residência oficial do presidente da Rússia. Com uma área de aproximadamente 30 hectares, o Kremlin abriga vários monumentos em seu interior, como Palácio do Patriarca e a Catedral da Assunção.

3) Teatro Bolshoi

Até quem não é fã de dança deve visitar o Teatro Bolshoi
Pixabay
Até quem não é fã de dança deve visitar o Teatro Bolshoi

Visitar o Teatro Bolshoi é um programa imperdível até para quem não é fã de dança. Inaugurado no dia de coroação do Czar Alexandre II, o edifício histórico da capital russa se tornou símbolo do país e é palco de espetáculos de ballet de altíssimo nível. A companhia é conhecia internacionalmente por suas apresentações espetaculares.

Para garantir um ingresso, compre o seu pacote para a Ásia  e aproveite para conhecer a Rússia com antecedência, pois os tickets se esgotam com rapidez. Mas também é possível fazer um tour pelo interior da construção para conhecer tudo o que a cultura russa tem de melhor.

4) Palácio de Inverno

Palácio de Inverno foi residência de reis e rainhas por mais de 100 anos
Flickr/Ana Paula Hirama
Palácio de Inverno foi residência de reis e rainhas por mais de 100 anos

Não é à toa que são Petersburgo é considerada a capital dos czares. A segunda maior cidade da Rússia abriga o Palácio de Inverno, que foi a residência oficial dos soberanos por cerca de 150 anos. A construção verde e branca foi feita em estilo rococó e possui quase 2.000 janelas. O palácio ainda reserva um dos melhores museus de arte do mundo: o Hermitage. Com um acervo de 3 milhões de peças que se expande a cada século, a atração traz obras de artistas renomados como Cézanne, Renoir, Picasso e Matisse.

5) Catedral de Cristo Salvador

Catedral de Cristo Salvador e suas famosas cinco cúpulas douradas
Pixabay
Catedral de Cristo Salvador e suas famosas cinco cúpulas douradas

Às margens do Rio Moscou, está a Catedral de Cristo Salvador. O majestoso templo foi erguido a mando do Czar Alexandre I para celebrar a vitória do exército russo frente à Napoleão Bonaparte em 1812. Com um interior riquíssimo em detalhes, a construção é parada obrigatória de quem visita a Rússia. A catedral foi reconstruída em 1995 e é famosa por suas cinco cúpulas douradas.