Tamanho do texto

A cidade conta com atrações para quem está realizando a primeira viagem ao local, para quem busca passeios culturais e passeios ao ar livre

Vai passar o Natal em Nova York ? A cidade mais badalada dos Estados Unidos tem uma programação especial para celebrar a data. Serão diversas as atrações, que contam com parques abertos, shows da Broadway e locais para fazer compras. Tudo isso acontecerá em horários especiais nos dias 24 e 25 de dezembro.

Nova York recebe programação especial na véspera e no dia de Natal
Pinterest
Nova York recebe programação especial na véspera e no dia de Natal


“Os visitantes podem aproveitar o que promete ser um fim de semana mágico em Nova York , com pistas de patinação no gelo, shows da Broadway e muitas compras”, afirma Fred Dixon, presidente e CEO da NYC & Company. Ele diz que o bom de visitar a cidade no Natal é que nesse período também acontece o Hanukkah – uma festa judaica – e isso significa que terão menos filas nas atrações e ruas estarão mais calmas.

Atrações para a primeira viagem

Natal e neve combinam muito, e isso dá um clima especial à data. O The Ring at Rockefeller Center estará aberto nos dias 24 e 25 de dezembro e os visitantes terão a chance de patinar pela icônica pista do Rockefeller Center . O Bryant Park Winter Village também ficará aberto e é indicado para realizar compras nas muitas lojas exclusivas da temporada.

Fim de semana em Nova York por US$100

Você também terá a chance de conferir a performance natalina  Christmas Spectacular,  elaborada pela Radio City Rockettes. As apresentações acontecerão em três horários. 

Um dos prédios mais famosos da região, o Empire State Building , ficará aberto das 8h às 2h, e o recém-inaugurado One World Observatory , que fica em Lower Manhattan, também funcionará das 9h às 17h na véspera do Natal e das 9h às 22h no dia da celebração.

O Top of The Rock , localizado acima da árvore de Natal do Rockefeller Center e da pista de patinação, ficará de portas abertas, das 8h às 23h, no dia 24 e das, 8h à 0h, no dia 25. E o tradicional museu de cera da Madame Tussauds estará funcionando, das 9h às 22h.

Atrações culturais

A região de teatros mais famosa do mundo, a Broadway , contará com 12 shows com performance especiais para esses dias comemorativos. Na programação estão os musicais: "Beautiful – The Carole King Musical", "Cats", "Chicago", "The Color Purple", "Jersey Boys" e "Wicked".  

Na Broadway, terá apresentação de 12 performances
Pinterest
Na Broadway, terá apresentação de 12 performances


Os amantes de jazz podem aproveitar no Blue Note New York que terá apresentações à noite. Já os turistas que estiverem próximos a Upper East Side pode aproveitar para conhecer o museu Jewish Museum .

Atrações ao ar livre

O badalado Central Park e outros parque públicos da cidade não fecharão, incluindo o Pelham Bay Park e o Prospect Park . Os zoológicos da Wildlife Conservation Society também estarão em funcionamento e os visitantes poderão conhecer o Central Park Zoo, Prospect Park Zoo e Queens Zoo.

Nova York é uma cidade a cada estação do ano; veja o que conhecer

Quem busca tirar fotos com vista para o Far East Side de Manhattan, o Empire State Building e o Hudson River pode comemorar, pois o The High Line ficará aberto.

Compras de última hora

Ir à Nova York e não fazer compras é quase impossível! Para alívio dos turistas, as lojas de conveniência , como Macy’s, Herald Square, Saks Fifth Avenue e Bloomingdales, funcionarão, porém apenas na véspera do Natal. Já os mercados da Arthur Avenue funcionam nos dois dias. Os visitantes que buscam galerias de arte, cosméticos e comidas podem dar uma passada no Essex Street Market , em Lower East Side.