Tamanho do texto

Cozumel, Cancun, Tulum, Punta de Mita e Los Cabos são as opções de destinos para quem quer aproveitar o verão em um lugar deslumbrante

Não tem jeito, verão combina com praia! É comum fazer aquela viagem curta ou bate-volta para aproveitar o sol, mas imagina passar uns dias relaxando em um paraíso de águas cristalinas. O México é um país que possui várias opções que vão tornar a viagem para a praia algo inesquecível.

México conta com muitas praias de água cristalina
Getty Images
México conta com muitas praias de água cristalina


Encontrar um lugar que realmente possua águas limpas e cristalinas pode não ser uma missão muito fácil. Para tornar essa procura mais simples, confira quais são cinco destinos do México que, além de possuir praias deslumbrantes, contam com várias atrações.

Cozumel

A ilha paradisíaca está entre as preferidas para realizar mergulho , profissional ou iniciante. Quem passar essa experiência aquática poderá observar diversos recifes de corais. Os visitantes que buscam o eco turismo e curtem observar a vida marinha da região devem conhecer os parques Chankanaab e o Faro Celerain .

Em  Cozumel, é possível explocar o eco turismo
Divulgação
Em Cozumel, é possível explocar o eco turismo


Fora o mergulho, é possível conhecer a floresta da região, passear pelos jardins botânicos, nadar com golfinhos e visitar santuários de tartarugas marinhas.

Com 48 quilômetros de comprimento e 16 de largura, Cozumel é considerada grande o suficiente para que o turista explore e encontre lugares mais calmos para relaxar. Apenas 6% da ilha é realmente urbanizada, e o ponto positivo é que ela fica próxima ao continente.

Cancun

Conhecida pelas praias de areia branca e águas cristalinas – na qual se pode nadar com golfinhos – e hotéis all inclusive, Cancun possui muitos outros atrativos . O local conta com uma infraestrutura moderna e vários pontos de entretenimento para turistas. A região fica no nordeste da península de Yucatán, no Estado de Quintana Roo.

Museu Subaquático de Arte de Cancún
Reprodução
Museu Subaquático de Arte de Cancún


No mar é possível realizar snorkel, pesca, passeios de barco, lancha ou catamarã e mergulho em cavernas (chamados também de cenotes). Mas se você busca aventura, pode praticar paralaising, windsurf, nadar com tubarões e fazer trilhas nas florestas e nos mangues.

Outro atrativo é conhecer o oceano em um barco com fundo de vidro ou em bolhas subaquáticas.Outro ponto turístico que agrada os visitantes é o Museu Subaquático, que possui diversas esculturas.

Tulum

Considerado um dos lugares mais bonitos do México, Tulum fica em Riviera Maya e está a 70 quilômetros ao sul da Playa del Carmen - é possível conhecer ambos os lugares já que a região conta com ônibus que realizam esse trajeto.

Em Tulum, as águas da praia são cristalinas
Reprodução / TripAdvisor
Em Tulum, as águas da praia são cristalinas


O destino abriga uma zona arqueológica à beira-mar do país. Um dos principais atrativos de lá é conhecido como “O Castelo”, que fica à beira de um precipício e proporciona uma vista espetacular do mar. No extremo sul, há uma praia agradável que não possui grande infraestrutura, mas conta com cabanas luxuosas.  

Punta de Mita

A região já foi visitada por celebridades, como Kim Kardashian e Alessanda Ambrosio . O local que mais chama atenção dos turistas são as Ilhas Marietas, isso porque entre as ilhas é possível conhecer a Praia Escondida, que fica dentro de uma caverna com uma abertura no centro que entra luminosidade.

Ilhas Marietas é um dos pricipais atrativos da região
Punta Mita Expeditions/Reprodução
Ilhas Marietas é um dos pricipais atrativos da região

Não se sabe ao certo, mas ao que tudo indica esse buraco é fruto de testes militares com bomba por volta de 1900. O governo mexicano declarou o local como Parque Nacional e a UNESCO, em 2010, como Reserva da Biosfera . Se quiser conhecer esse paraíso escondido, saiba que só é possível chegar lá nadando. Punta de Mita também possui um dos mais luxuosos complexos hoteleiros do México.

Los Cabos

A localização geográfica fez esse território levar a fama de “el fin de la tierra”. As praias selvagens com formação rochosa, paisagens desérticas com cactos centenários e a diversidade de vida marinha tornam esse lugar especial.

Cancún ou Riviera Nayarit? Escolha sua praia no México

Uma das grandes atrações é a Playa del Amor. Para pisar nessa região é preciso pegar uma embarcação marinha, já que só é acessível pelo mar. A vista é uma das grandes recompensas, é possível ver a formação rochosa vazada chamada de El Arco.

Durante o trajeto você pode se deparar com leões marinhos e focas sobre as rochas, tornando o passeio, nessa região do México, ainda mais especial.