Quem gosta de viajar sozinho costuma dizer que é uma experiência e tanto. É possível aproveitar os dias de folga para explorar novos destinos e também se conhecer melhor. Se você é fã deste tipo de viagem, esta lista é a ideal. Você sabe quais os melhores lugares para viajar sozinho ao redor do mundo? 

5 destinos no Brasil para curtir sozinho 

Uma vigem dessas é um oportidade para conhecer gente nova, fazer novas amizades e curtir muito por aí. Veja a relação com dicas de lugares para viajar

Dublin

undefined
Divulgação
Dublin está na lista de lugares para viajar sozinho, segundo agência Momondo



A capital da Irlanda  está no topo da lista da agência por ser considerada uma das mais amigáveis do mundo. A cidade tem muita história e tanbém encanta pela arquitetura. Aproveite tudo isso com visitas guiadas pela capital. Elas geralmente passam, por exemplo, por pontos como as antigas casas de Oscar Wilde e Bram Stoke. 

Quem gosta de verde deve conhecer o Phoenix Park. E para finalizar um dia de passeio, escolha um dos pubs da cidade para conhecer gente nova e apreciar boas cervejas. 

Havana

undefined
Guillaume Baviere
Havana (Cuba)


A cidade cubana tem uma mistura que vai encantar. Uma caminhada por La Habana Vieja, na região antiga do local, conta com comércio pitoresco e paisagens surpreendetes. Também conheça Malecón Esplanade, que reúne carros antigos e construções da época colonial. 

Havana também é conhecida pela segurança, um ponto a mais para quem quer viajar sozinho. É facil encontrar um policial por perto para ajudar com qualquer transtorno ou indicar um bol lugar para se comer ou beber por ali. 

Fiji

undefined
Flickr/Chris Hoare
Fiji

Destino ideal para amantes de praia e mar, já que conta com diversas ilhas de água cristalina no Pacífico. Sim, muitos optam por esse destino durante a lua-de-mel ou alguma comemoração a dois, mas quem estiver sozinho pode curtir as muitas atividades oferecidas pelos resorts, como mergulho, surf e outros. Se quiser aventura, vá de carro até a floresta tropical de Colo-i-Suva, a 30 minutos da capital Suva. Segundo a agência, lá estãotrilhas inesquecíveis. 

Para completar, os locais são conhecidos por receber muito bem os turistas, principalmente quem está desacompanhado. 

Toronto

undefined
Pinterest
Toronto (Canadá)

É um centro urbano que tem segurança e hospitalidade para quem está viajando sozinho. Se gosta de museus, a cidade canadense é um prato cheio. Art Gallery of Ontario, Royal Ontario Museum (ROM) e Casa Loma são algumas opções. E claro que ver Toronto de cima da CN Tower é um passeio obrigatório para o turista. 

Intercâmbio no Canadá é ótima oportunidade para conciliar estudo e diversão

Thimphu

undefined
Flickr/Ingrid Kreuz
Thimphu (Butão)

Já pensou em ir para o Butão? A viagem pode ser surpreendente. Como recebe turistas há pouco tempo, o país mantém muito da tradição e cultura intocadas. Além disso, só são permitidas viagens com grupos de turismo pré-aprovados, ou seja, o viajante terá alguma companhia no passeio. 

Juneau

undefined
Flickr/Brian Roberts
Juneau (Alasca)

Pensou em encarar o frio e as geleiras do Alasca? Dados do país mostram que 20% dos turistas vão para lá sozinhos. A atração do local é a natureza e para explorá-la há passeio de barco, excursões fotográficas e outras opções. 

Queenstown

undefined
Flickr/Bernard Spragg. NZ
Queenstown

A cidade da Nova Zelândia é conhecida como a capital mundial da aventura. Por lá não faltam experiências radicais como bungee jump, raffiting ou paraquedismo. Também é um dos lugares para viajar e apenas relaxar, já que possui belas praias e um visual de tirar o fôlego. Os neozelandeses também são conhecidos por receber bem os turistas. 


    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários